segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Um Drone Mavic AIR 2 colide contra helicóptero da Armada Chilena deixando passageiro ferido.

Um helicóptero Bell 206B Jet Ranger III, designação militar UH-57B, operado pelo Esquadrão de Helicópteros de Propósito Geral (HU-1), da Aviação Naval da Armada do Chile, foi atingido por um drone. O incidente ocorreu às 18h00 de sábado (23/01/2021), enquanto a aeronave realizava um voo de patrulha na costa do Balneário Rocks de Santo Domingo, Província de San Antonio.
A colisão causou a quebra do plexiglass do pára-brisa e ferimentos moderados no mecânico de voo, que foi atendido no Centro de Saúde da Família (CESFAM) de Santo Domingo, e posteriormente transferido para o Hospital Naval de Viña del Mar, onde passa bem. O incidente colocou em risco a segurança da aeronave, e obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência por conta dos ferimentos sofridos por um dos membros da tripulação.
A Direção-Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) é o órgão que regula a atividade aérea no país. Em 2015 ela foi a pioneira na América Latina ao estabelecer o regulamento aeronáutico para a operações de drones no Chile. A norma DAN 151 dispõem sobre Operações de Aeronaves Pilotadas Remotamente (RPA) sobre áreas povoadas, e contém os requisitos para registrar um drone e obter a credencial de operador.
O drone envolvido na colisão contra o UH-57B, seria do modelo e DJI Mavic 2 Pro, cujo proprietário não foi identificado. As autoridades aeronáuticas e civis chilena iniciaram processo investigativo para obter informações do operador do RPA.
*** Informações com REVISTA FORÇA AÉREA
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS