segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Um Drone Mavic AIR 2 colide contra helicóptero da Armada Chilena deixando passageiro ferido.

Um helicóptero Bell 206B Jet Ranger III, designação militar UH-57B, operado pelo Esquadrão de Helicópteros de Propósito Geral (HU-1), da Aviação Naval da Armada do Chile, foi atingido por um drone. O incidente ocorreu às 18h00 de sábado (23/01/2021), enquanto a aeronave realizava um voo de patrulha na costa do Balneário Rocks de Santo Domingo, Província de San Antonio.
A colisão causou a quebra do plexiglass do pára-brisa e ferimentos moderados no mecânico de voo, que foi atendido no Centro de Saúde da Família (CESFAM) de Santo Domingo, e posteriormente transferido para o Hospital Naval de Viña del Mar, onde passa bem. O incidente colocou em risco a segurança da aeronave, e obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência por conta dos ferimentos sofridos por um dos membros da tripulação.
A Direção-Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) é o órgão que regula a atividade aérea no país. Em 2015 ela foi a pioneira na América Latina ao estabelecer o regulamento aeronáutico para a operações de drones no Chile. A norma DAN 151 dispõem sobre Operações de Aeronaves Pilotadas Remotamente (RPA) sobre áreas povoadas, e contém os requisitos para registrar um drone e obter a credencial de operador.
O drone envolvido na colisão contra o UH-57B, seria do modelo e DJI Mavic 2 Pro, cujo proprietário não foi identificado. As autoridades aeronáuticas e civis chilena iniciaram processo investigativo para obter informações do operador do RPA.
*** Informações com REVISTA FORÇA AÉREA
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS