domingo, 17 de janeiro de 2021

Twitter limita mensagem de Bolsonaro por violação de regras sobre “suposto tratamento” contra Covid-19.

O Twitter limitou uma postagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta última sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, mencionando um suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19, que é refutado pela comunidade científica e médica.
Na mensagem, a rede social informou que a postagem do chefe do Executivo viola as regras da plataforma “sobre a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.
“No entanto, o Twitter determinou que pode ser de interesse público que esse Tweet continue acessível”, acrescenta a mensagem, seguida de um botão para visualizar o que Bolsonaro escreveu.
O banimento parcial da mensagem do presidente ocorreu após forte pressão nas redes sociais contra supostos “tratamentos precoces”, o que é negado pelos cientistas e médicos. Redes bolsonaristas, contudo, vêm insistindo e replicando mensagens, além de indicar remédios cuja eficácia não é comprovada ou foi descartada por estudos e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na postagem feita na tarde de hoje, Bolsonaro disse que “Estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade”.
Não foi a primeira vez que postagens de Bolsonaro tiveram sua visualização limitada na plataforma. Em março de 2020, o mandatário teve tuítes removidos devido à divulgação de informações falsas sobre a pandemia.
*** Informações com REVISTA VEJA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS