quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

"Sinistro": - Máscara com nariz de fora rende eliminação de exame e prisão de candidato.

Um homem de 49 anos foi preso no Japão após se recusar a utilizar corretamente uma máscara facial durante um exame de admissão para faculdade. Ele foi desqualificado da prova e acabou tomando as notícias da terra do sol nascente. Homem foi detido após causar distúrbio em vestibular no Japão; ele usava a máscara de forma errada
O homem teve seu nome preservado, mas segundo relatos da polícia local, ele teria sido desqualificado de uma prova de vestibular após
recusar-se a utilizar de maneira adequada uma máscara de proteção facial, essencial para a redução de chances de contaminação por covid-19. O homem estava com o nariz para fora da proteção.
Depois ele se escondeu no banheiro do local do exame e recusou-se a abandonar o vestíbulo. Um policial teve de invadir a cabine de privacidade e retirou o homem a força do local de prova. Por conta de sua resistência, ele foi detido pelas autoridades japonesas.
A prova tinha um valor similar ao do ENEM brasileiro e a atitude bizarra do homem levou até o ministro da educação japonês, Koichi Hagiuda, a se pronunciar perante ao caso. Ele apoiou a retirada do homem da sala de prova e disse que a prisão foi uma resposta apropriada ao comportamento do senhor de 49 anos de idade.
“O que se sabe sobre a situação é que ela não poderia ser ignorada. Isso porque o perpetrador estava causando distúrbios psicológicos nos outros participantes do exame”, afirmou Hagiuda em uma coletiva de imprensa.
O Centro Nacional de Exames de Admissão para Universidades afirmou que caso o participante tivesse alguma limitação física que o impedisse de utilizar máscaras de proteção facial, ele deveria ter avisado a organização das provas. O Japão disponibiliza salas separadas para pessoas com problemas de saúde que impedem a utilização de máscaras.
O homem que causou o distúrbio não informou qualquer doença previamente e ao ser notificado que utilizava a máscara, disse que “esse era o jeito certo de usar a máscara” para ele.
*** Informações com HYPENESS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS