domingo, 3 de janeiro de 2021

Seis pessoas são levadas para delegacia após festa em bar interditado na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Uma festa no Ashisha Lounge Bar, na Praia do Futuro, foi encerrada na noite deste sábado, 02 de janeiro de 2021, pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Conforme informou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a equipe de Vigilância Sanitária do Estado e a PMCE levaram seis pessoas para depor no 2° Distrito Policial.
O estabelecimento localizado na avenida Dioguinho havia sido interditado no último domingo, 27 de dezembro, por 14 dias por descumprimento às normas de prevenção à
Covid-19 previstas no Decreto Estadual vigente. Texto proíbe festas, situações de aglomeração e desrespeito ao uso de máscaras e ao distanciamento social. 
A ação se deu após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, 2. De acordo com Jane Cris Cunha, técnica da Vigilância Sanitária do Ceará, o estabelecimento foi flagrado pelos agentes com aglomeração de cerca de 300 pessoas, uma banda tocando e pessoas sem máscara utilizando narguilé.
Conforme explica Cunha, o lugar já foi fiscalizado pelo menos quatro vezes. Na primeira vez, o local foi notificado. Na segunda, autuado pelas autoridades. Na terceira vez teve atividades suspensas por sete dias e na quarta vez, em 27 de dezembro, foi interditado por 14 dias. Segundo a técnica, os proprietários “arrancaram os cartazes de interdição e fizeram uma festa” hoje, explica.
Juntamente com os policiais, a festa foi interrompida pelos agentes da vigilância e seis pessoas foram conduzidas para prestar depoimentos no 2° Distrito Policial sobre a situação. Foi aberto um termo circunstanciado de ocorrência com flagrante e os investigados responderão às investigações da PMCE e do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Nesse sábado, 2, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que o decreto de isolamento social específico do fim de ano seguirá até 10 de janeiro de 2021, um domingo. Assim, continuam proibidos festas, shows e eventos sociais. "É fundamental que todos os cuidados continuem sendo tomados, principalmente evitando aglomerações, com risco potencializado quando não há o uso de máscara", escreveu o governador.
Denúncias de aglomerações
O processo de fiscalização acontece por demanda espontânea a partir de denúncias que podem ser feitas através do Teleatendimento da Ouvidoria Sesa pelo número 0800 275 1520.
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS