segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Presidente da Eletrobras renuncia ao cargo e coloca privatização em xeque.

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito pela estatal por meio de comunicado aos acionistas divulgado nesse domingo (24-01-2021). A decisão, de acordo com a companhia, foi tomada por motivos pessoais. O nome do sucessor ainda não informado. Wilson permanecerá na presidência até 5 de março.
A Eletrobras convidou seus investidores para uma teleconferência nesta segunda-feira (25), às 15h, na qual Wilson explicará seus motivos e falará sobre o processo de transição no comando da empresa.
A saída de Wilson do do comando da estatal aumenta a especulação de que a companhia não seja privatizada, como é a intenção do governo federal. A desestatização da Eletrobras, por meio do aumento de ações a serem vendidas na bolsa, era não apenas um dos principais objetivos na agenda de Wilson como também do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.
A proposta, porém, vinha sofrendo grande resistência dentro do Congresso Nacional. O texto que desenhava a privatização foi encaminhado ao Legislativo ainda em 2019, mas jamais chegou a ser apreciado pelas casas. Líderes parlamentares consideram a proposta como de difícil execução, e já a criticaram em outros momentos.
Wilson ocupava o cargo desde 2016. Foi durante sua gestão que a empresa privatizou algumas de suas distribuidoras de energia no Norte e no Nordeste, extremamente deficitárias e que, com sua saída, ajudaram a equilibrar o caixa da companhia. Foi também durante seu mandato que a empresa concluiu sua colaboração com a Lava Jato, e voltou a ser negociada na bolsa de Nova York.
** Clique Aqui e veja o "documento".
*** Informações com CONGRESSO EM FOCO.
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS