terça-feira, 19 de janeiro de 2021

'Não tenha medo de se vacinar de jeito nenhum', diz técnica de enfermagem, primeira a ser vacinada no Ceará.

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos foi a primeira a receber a dose da vacina contra a Covid-19 no estado do Ceará. Ela foi imunizada por volta das 19h18 no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. 
Emocionada, a profissional deixou um recado para todos os cearenses sobre o imunizante que acabara de receber. Ela, outros quatro profissionais que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19 e um indígena compõem a lista dos seis primeiros vacinados contra a doença no estado. O avião que trazia as 218 mil primeiras doses da Coronavac ao Ceará pousou no fim da tarde desta segunda-feira (18-01-2021).
Os primeiros vacinados em solo cearense são:
** Maria Silvana Souza Reis, 51 anos, técnica de enfermagem
** Maria de Jesus de Oliveira Lima, 56, serviços gerais
** Francisco Adailton Alencar Braga, 55 anos, médico de intensivista.
** Cristine Aparecida da Cunha, fisioterapeuta, 39 anos
** Regiane Sousa Torres, enfermeira, 34 anos
** Dourado Tapeba, liderança indígena do Polo Caucaia, 59 anos.
Também foram imunizados cinco profissionais que trabalham na unidade de campanha do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e outros cinco no Instituto Doutor José Frota, situado no Centro da capital cearense. Entre os vacinados está o fisioterapeuta Cesário Rui Carlos de 36 anos que atua nas Unidades Especiais Covid-19 do IJF 2 desde maio de 2020.
Pela manhã, o governador do Ceará, Camilo Santana, havia adiantado que a vacinação no estado deveria começar ainda nesta segunda-feira (18). Camilo e o prefeito de Fortaleza, Sarto, participaram em São Paulo do evento que marcou o envio das vacinas aos 26 estados e Distrito Federal.
Com as doses do primeiro lote, serão vacinadas 109 mil pessoas no Ceará, assegurando que este mesmo grupo receba a aplicação da segunda dose do mesmo tipo de vacina, garantindo assim maior eficácia, segundo a Sesa. Importante ressaltar que o imunizante não deve ser aplicado em gestantes.
Serão vacinados com este primeiro lote:
** Profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que serão imunizados nos locais onde trabalham
** Idosos que residem em asilos.
Todos os grupos da fase 1 do plano nacional de imunização vão ser vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS