terça-feira, 19 de janeiro de 2021

'Não tenha medo de se vacinar de jeito nenhum', diz técnica de enfermagem, primeira a ser vacinada no Ceará.

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos foi a primeira a receber a dose da vacina contra a Covid-19 no estado do Ceará. Ela foi imunizada por volta das 19h18 no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. 
Emocionada, a profissional deixou um recado para todos os cearenses sobre o imunizante que acabara de receber. Ela, outros quatro profissionais que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19 e um indígena compõem a lista dos seis primeiros vacinados contra a doença no estado. O avião que trazia as 218 mil primeiras doses da Coronavac ao Ceará pousou no fim da tarde desta segunda-feira (18-01-2021).
Os primeiros vacinados em solo cearense são:
** Maria Silvana Souza Reis, 51 anos, técnica de enfermagem
** Maria de Jesus de Oliveira Lima, 56, serviços gerais
** Francisco Adailton Alencar Braga, 55 anos, médico de intensivista.
** Cristine Aparecida da Cunha, fisioterapeuta, 39 anos
** Regiane Sousa Torres, enfermeira, 34 anos
** Dourado Tapeba, liderança indígena do Polo Caucaia, 59 anos.
Também foram imunizados cinco profissionais que trabalham na unidade de campanha do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e outros cinco no Instituto Doutor José Frota, situado no Centro da capital cearense. Entre os vacinados está o fisioterapeuta Cesário Rui Carlos de 36 anos que atua nas Unidades Especiais Covid-19 do IJF 2 desde maio de 2020.
Pela manhã, o governador do Ceará, Camilo Santana, havia adiantado que a vacinação no estado deveria começar ainda nesta segunda-feira (18). Camilo e o prefeito de Fortaleza, Sarto, participaram em São Paulo do evento que marcou o envio das vacinas aos 26 estados e Distrito Federal.
Com as doses do primeiro lote, serão vacinadas 109 mil pessoas no Ceará, assegurando que este mesmo grupo receba a aplicação da segunda dose do mesmo tipo de vacina, garantindo assim maior eficácia, segundo a Sesa. Importante ressaltar que o imunizante não deve ser aplicado em gestantes.
Serão vacinados com este primeiro lote:
** Profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que serão imunizados nos locais onde trabalham
** Idosos que residem em asilos.
Todos os grupos da fase 1 do plano nacional de imunização vão ser vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS