segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Jiboia é resgatada pelos bombeiros após ser encontrada em quintal de residência

Uma serpente da espécie jiboia foi resgatada pelos agentes da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Milita (1ªCia/3ºBBM) de Sobral após ser encontrada no quintal de uma residência na Rua Helena Amaral, no Bairro Alto Novo, na cidade de Meruoca, a 255 quilômetros de distância de Fortaleza. O caso aconteceu no último sábado (16-01-2021).
De acordo com os bombeiros, a equipe de busca e salvamento foi acionada por volta das 11h30, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (CIOPS-Sobral), que informou sobre o achado do réptil em uma casa.
Ao chegar ao endereço, os agentes localizaram a jiboia em um quintal e o animal foi capturado com um bastão retrátil, usado geralmente neste tipo de resgate. A jiboia foi devolvida à natureza, na Unidade de Conservação Municipal da Serra do Rosário, no município de Sobral.
A jiboia é uma espécie de serpente não peçonhenta, natural das regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como de algumas ilhas do Caribe. A fêmea, quando adulta, pode pesar de 10 a 15 kg e o comprimento entre 2,1 a 3 metros. Já os machos da espécie podem alcançar até 2,4 metros de comprimento.
Conforme o comandante do quartel de Sobral, o tenente-coronel Moraes, a incidência de ataques de animais peçonhentos aumenta na zona rural. “Na roça, muitas pessoas não usam bota, luva e, quando limpam o terreno ou pegam em madeira não olham direito o local, nas cidades é cada vez mais comum encontrar cobra em motor de carro”, afirma.
No Ceará, segundo o comandante, a maioria das vítimas são homens de seis a 70 anos na zona rural. Ainda de acordo com o major Melo, as ocorrências se dão mais entre 4 e 7 horas da manhã e entre 17 horas e 18h30min, em locais úmidos, de vegetação rasteira e perto de rios, mangues, lagoas e terrenos baldios, normalmente em locais escuros e fechados.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS