quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Governadores vão comprar CoronaVac caso Ministério se omita, diz presidente do Consórcio Nordeste

Após o Governo de São Paulo cogitar negociar vacinas da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan com países vizinhos, caso o Ministério da Saúde não feche a aquisição de outras 54 milhões doses previstas em adendo de contrato; o presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT-PI), disse que os chefes do Executivos Estaduais irão comprar os imunizantes se for necessário. 
No entanto, ele não deu detalhes sobre a possibilidade da compra, como prazos para se reunir com o Butantan e quanto devem custar as 54 milhões de doses da CoronaVac. 
Cobrança por vacina no CearáNesta quinta-feira (28-01-2021), o deputado estadual cearense Heitor Férrer (SD) repercutiu a polêmica. Ele solicitou ao governador Camilo Santana (PT) que garanta as vacinas para o Ceará diante dos impasses. 
"O Governador de São Paulo ameaçar exportar 50 milhões de doses da CoronaVac se o Ministério da Saúde não se pronunciar sobre a compra. Agora ele (João Doria) diz que, se os governadores quiserem, ele vende aos estados. Portanto, Camilo Santana, não deixe de comprar essas doses para o Ceará”, pede, em vídeo nas redes sociais. 
Polêmica com Ministério da SaúdeA polêmica sobre as 54 milhões de doses da CoronaVac a serem produzidas pelo Butantan começou na quarta-feira (27), após o diretor do Instituto, Dimas Covas, informar que aguarda até final desta semana uma resposta do Ministério da Saúde sobre a aquisição dos imunizantes, tendo em vista que também negocia com países vizinhos. Nesta quinta, inclusive, ele reforçou a cobrança e disse que poderia pactuar os imunobiológicos com os estados. 
A Pasta assinou um contrato com o Instituto para que inicialmente fossem produzidas 46 milhões de doses para o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 até abril. No entanto, o acordo permite um adicional de 54 milhões de doses para totalizar 100 milhões a serem entregues neste ano. 
Contágio no CarnavalWellington Dias destacou, ainda, que os governadores do Nordeste estão adotando medidas para frear o contágio do novo coronavírus no período de Carnaval.
"Invariavelmente, em diferentes regiões de saúde de cada estados, tivemos crescimento na transmissibilidade, ocupação de leitos. Então, nós já suspendemos o ponto facultativo nesse feriado, estamos com barreiras em aeroportos", frisou o governador.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área, 9,60x2,00 ou seja comprimento de fundo 9,60 até a parede do banheiro com 2 metros de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga.
 Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS