segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Fura-filas da vacina: o retrato do país do privilégio e da arrogância.

Eis que surge no Brasil a estirpe mais odiável de todos os tempos da última semana: os fura-filas da vacina. O Ministério Público instaurou procedimentos em pelo menos 12 estados (o Ceará incluso) para apurar denúncias de pessoas que já tiveram acesso ao imunizante mesmo sem pertencer aos grupos prioritários.
Estes arrivistas aproveitam-se do processo atabalhoado e negligente do início da vacinação para garantir que o famoso 'jeitinho' - um eufemismo por vezes mal aplicado para crimes como o peculato - siga enfiado na sociedade.
A cultura estúpida do 'Você sabe com quem está falando?' - A vergonhosa postura dos fura-filas diz muito sobre a cultura do 'Você sabe com quem está falando?', a qual, apesar do repúdio da opinião pública, ainda se observa com frequência, quando um tal desembargador goza do cargo para se recusar a usar máscara e humilhar um guarda em Santos; quando uma mulher arrota que o marido "não é cidadão e sim engenheiro civil" para um fiscal que fazia seu trabalho no Rio de Janeiro. Isso só para ficar nos casos icônicos mais recentes, porque a lista de episódios semelhantes é tão longa quanto repudiável.
O egoísmo vil destas pessoas se torna ainda mais chocante na atual situação sanitária do País. Já são mais de 215 mil mortos por Covid-19. Há um cenário de guerra no Amazonas e piora nos indicadores da doença em vários estados. Há poucas doses das vacinas, que hoje são o ativo mais valioso do mundo e deveriam, de fato, ser destinadas a quem mais precisa. Afinal, é questão de vida ou morte.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS