terça-feira, 19 de janeiro de 2021

'Fiscais seguravam lanterna para gente tentar enxergar', diz candidata do Enem de Várzea Alegre onde faltou energia.

Uma estudante que fez o primeiro dia de prova do Enem 2020 na Escola Municipal Dário Batista Moreno, no município cearense de Várzea Alegre, relatou que os candidatos tiveram de terminar a prova com o auxílio de lanternas de celulares segurados pelos aplicadores do exame, após faltar energia elétrica no local, por volta de 15h.
"Nós não tínhamos condição alguma de enxergar nem o próprio gabarito. Fomos colocados para fora da sala para poder tentar terminar a prova com o auxílio de lanternas que os aplicadores seguravam para a gente tentar enxergar alguma coisa", declarou Victória Camilli Bezerra da Silva.
De acordo com a estudante, os coordenadores do Enem na escola tentaram alternativas para que os 203 candidatos alocados na instituição pudessem prosseguir com a prova, mesmo sem energia elétrica.
“Eles informaram que o tempo que a gente fosse passar sem energia seria acrescentado ao final da prova. Só que chegou ao final e não tinha energia, e nenhuma perspectiva que fosse voltar em nenhum momento. E, por isso, a gente foi mais prejudicada ainda porque muita gente estava esperando voltar a energia para poder terminar a prova, e chegou 7h da noite, e não tinha energia”
, destaca Victória.
A Enel Distribuição Ceará, operadora do serviço no estado, informou que “uma falha no transformador que atende o local causou a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes”. Segundo a companhia, equipes técnicas logo foram enviadas para o local para normalizar o serviço. De acordo com a empresa, o fornecimento foi completamente normalizado ainda no domingo.
*** Informações com G1-CE.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS