quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Eleição 2022: vem aí o arco metropolitano.

(EGÍDIO SERPA - DN/CE) - Uma eleição geral, como a marcada para o próximo ano de 2022, exige minucioso planejamento, principalmente do que diz respeito à execução de grandes obras. O Governo do Estado, que já anunciara o projeto de implantação de um bonde elétrico que, no próximo ano, percorrerá o principal corredor turístico de Fortaleza, entre a Feira dos Peixes da Avenida Beira Mar e o Centro da cidade, está agora acenando com a possibilidade de um processo de concessão para viabilizar a construção do Arco Metropolitano. Trata-se de uma sonhada via expressa de pista dupla e 90 quilômetros de extensão, com vários viadutos, ligando a BR-116, em Pacajus, ao Porto do Pecém, cruzando as principais rodovias federais e estaduais que dão vida aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.
A editora Yohanna Pinheiro obteve do secretário de Infraestrutura do Governo estadual, engenheiro Lúcio Gomes, a informação de que, entre julho e agosto deste ano, será possível celebrar o contrato com a empresa ou o consórcio de empresas vencedor da licitação, que terá até audiência pública e que será aberta proximamente.
A vencedora, usando seus próprios recursos financeiros, assumirá a responsabilidade de construir o Arco Metropolitano, ganhando, em contrapartida, pelo prazo de até 30 anos, a gestão do empreendimento, tendo o direito de cobrar pedágio dos seus usuários. E usuário é o que haverá de sobra nessa autoestrada. O BNDES e BNB estão prontos para financiar o projeto. A ideia de conceder à iniciativa privada a concessão dessa rodovia é uma maneira inteligente e rápida de que lançará mão o governo do Ceará para construir uma obra essencial para a economia do Estado.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS