quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Eleição 2022: vem aí o arco metropolitano.

(EGÍDIO SERPA - DN/CE) - Uma eleição geral, como a marcada para o próximo ano de 2022, exige minucioso planejamento, principalmente do que diz respeito à execução de grandes obras. O Governo do Estado, que já anunciara o projeto de implantação de um bonde elétrico que, no próximo ano, percorrerá o principal corredor turístico de Fortaleza, entre a Feira dos Peixes da Avenida Beira Mar e o Centro da cidade, está agora acenando com a possibilidade de um processo de concessão para viabilizar a construção do Arco Metropolitano. Trata-se de uma sonhada via expressa de pista dupla e 90 quilômetros de extensão, com vários viadutos, ligando a BR-116, em Pacajus, ao Porto do Pecém, cruzando as principais rodovias federais e estaduais que dão vida aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.
A editora Yohanna Pinheiro obteve do secretário de Infraestrutura do Governo estadual, engenheiro Lúcio Gomes, a informação de que, entre julho e agosto deste ano, será possível celebrar o contrato com a empresa ou o consórcio de empresas vencedor da licitação, que terá até audiência pública e que será aberta proximamente.
A vencedora, usando seus próprios recursos financeiros, assumirá a responsabilidade de construir o Arco Metropolitano, ganhando, em contrapartida, pelo prazo de até 30 anos, a gestão do empreendimento, tendo o direito de cobrar pedágio dos seus usuários. E usuário é o que haverá de sobra nessa autoestrada. O BNDES e BNB estão prontos para financiar o projeto. A ideia de conceder à iniciativa privada a concessão dessa rodovia é uma maneira inteligente e rápida de que lançará mão o governo do Ceará para construir uma obra essencial para a economia do Estado.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS