Na tarde deste domingo (17-01-2021), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac (desenvolvida pelo Instituto Butantan) e AstraZeneca (da Universidade de Oxford). Logo após a aprovação, o governador Camilo Santana anunciou que a liberação do primeiro lote do imunizante chinês para o Ceará deve acontecer na próxima segunda-feira (18).
A logística da distribuição envolve aviões, helicópteros e caminhões, e foram traçadas seis rotas aéreas e duas terrestres contemplando Fortaleza e as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) que compreendem os municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.
O Ceará segue o Plano Nacional de Vacinação desenvolvido pelo Ministério da Saúde que irá acontecer nesta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 a partir das 17 horas. Além das doses, outros itens como refrigeradores e insumos para a vacinação — seringas, agulhas, luvas e algodão — já começaram a ser distribuídos no Ceará na semana passada. O Estado vai receber 96 volumes (2.880 kg) em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). É o oitavo maior carregamento do País, de acordo com a Sesa.
*** Informações com G1-CE
0 comentários:
Postar um comentário