sábado, 30 de janeiro de 2021

Datena é vítima de golpista no WhatsApp e ameaça abandonar aplicativo: 'Não presta'

José Luiz Datena se tornou vítima de estelionatários que estão usando seu nome em um golpe no WhatsApp. O apresentador denunciou o caso em uma reportagem no Brasil Urgente, da Band, nesta útima quinta-feira (28-01-2021). Por se sentir lesado, ele ameaçou abandonar o aplicativo de mensagens. "Não presta para quase nada", disparou.
O comunicador de 63 anos virou protagonista de uma reportagem de seu próprio noticiário por causa de criminosos virtuais, que estão usando seu nome para aplicar golpes. Uma pessoa ainda não identificada criou um usuário falso no aplicativo com a foto de Datena. 
O golpista age como se fosse o apresentador e usa a conta para pedir contatos telefônicos de empresários e políticos a pessoas próximas de Datena. Um ex-ministro e uma secretária estadual foram contactados pelo meliante, que tenta usar o prestígio do funcionário da Band como vantagem.
"Queria saber porque esses caras estão perguntando o telefone de políticos e artistas. Algum objetivo têm. Fizeram isso comigo, mas estão fazendo com milhares de pessoas", observou o jornalista.
Duas pessoas procuradas pelo farsante duvidaram da abordagem e entraram em contato com Datena. Assim, o golpe foi descoberto e encaminhado para Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), da Polícia Civil. "Eles estão rastreando quem é o picareta", comentou o comunicador.
De acordo com a reportagem de Marcelo Moreira, do Brasil Urgente, as autoridades alertam que criminosos virtuais podem ir além de pedir contatos telefônicos. O próximo passo pode ser pedir dinheiro às vítimas ou tentar extorqui-las. Assim que o responsável for identificado, ele pode responder por crime virtual e dano à imagem do apresentador.
Datena, que se viu como vítima no Brasil Urgente, admitiu que não queria ter sido o protagonista da história. "Pedi para não citarem meu nome na matéria, mas botaram umas dez vezes", disse ao vivo.
"Estão usando o meu nome e o de muita gente. Desconfie quando você recebe uma mensagem mesmo que você conheça, se tiver algo estranho na mensagem. O cara pode hackear seu telefone, pegar informações de outras pessoas que serão incomodadas por esse hacker. Sabe-se lá com qual objetivo", ressaltou.
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV.
VEJA TAMBÉM: 
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS Clique Aqui
ATENÇÃO: Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área, 9,60x2,00 ou seja comprimento de fundo 9,60 até a parede do banheiro com 2 metros de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga.
 Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS