segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Conselho de ética do Cidadania decide por expulsão de deputado que apalpou colega na Alesp

O Conselho de Ética do Cidadania decidiu neste domingo (10-01-2021) pela expulsão do deputado estadual Fernando Cury (SP), flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) abraçando a deputada estadual Isa Penna (Psol) por trás e apalpando seu seio.
O parecer da Comissão e o relatório devem agora ser encaminhados para a presidência do partido, à qual caberá convocar o Diretório Nacional para deliberar e votar sobre a decisão.
Para a relatora, Mariete de Paiva Souza, a importunação sexual sofrida pela deputada fere frontalmente o Código de Ética do Cidadania. “As imagens do plenário por si conferem clareza ao acontecimento, com nitidez, câmeras flagraram um comportamento descabido, rasteiro e incongruente por parte do deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna. O fato é grave e insolente, não nos permite outra interpretação que não a de estarmos diante de um acontecimento desrespeitoso e afrontoso, que deve ser combatido”.
Em nota, Fernando Cury afirmou que "a indicação pela expulsão já havia sido anunciada em dezembro pelo presidente do Cidadania". E que não tem "dúvidas de estar sendo submetido a um julgamento ilegal, sumário e de exceção, que viola o Código de Ética do próprio partido e a Constituição Federal".
O deputado diz ainda que na Assembleia Legislativa de São Paulo, "onde respeita-se o direito de defesa e o devido processo legal", vai demonstrar que não violou o decoro parlamentar, "bem como jamais assediei nem tive, em nenhum momento, a intenção de constranger a nobre deputada Isa Penna, a quem respeito e sempre respeitei."
Afastado de todas as funções ligadas ao partido enquanto durar o procedimento, Cury responde pelo mesmo ato no Conselho de Ética da Alesp e foi denunciado pela parlamentar à Polícia Civil. O Ministério Público de São Paulo também apura o caso.
VEJA TAMBÉM:
#Deputada é agarrada pelos seios em sessão na Assembleia paulista e faz queixa contra parlamentar
*** Informações com CONGRESSO EM FOCO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS