domingo, 24 de janeiro de 2021

Ceará recebe mais de 72 mil doses da vacina de Oxford: "Mais uma etapa", diz Camilo

O Estado do Ceará recebeu carregamento com 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, produzidas pelo laboratório indiano Serum, na noite deste sábado, 23 de janeiro de 2021. Os imunizantes chegaram em voo cargueiro às 22h06min no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O governador Camilo Santana (PT), o secretário da Saúde do Estado, dr. Cabeto e o prefeito José Sarto (PDT) acompanharam o descarregamento do voo G39086. A Polícia Federal (PF) também esteve no local.
 
Os volumes terminaram de ser descarregados às 22h17min. Camilo Santana afirmou que esta é "mais uma etapa importante" para a imunização no Estado e, na sequência, agradeceu aos profissionais que trabalharam no transporte das doses. As vacinas da Oxford/AstraZeneca chegaram ao local de armazenamento às 22h55min.
Camilo declarou ainda que o Governo do Estado foi aconselhado a usar todas as doses que chegaram em Fortaleza neste sábado. Isso porque o tempo necessário para aplicação da segunda dose é de três meses, período suficiente para a chegada do próximo lote.
"A vantagem dessa vacina, já orientada pelo próprio Ministério da Saúde, é que poderemos utilizar todas as doses, já que a segunda dose pode ser feita em até 90 dias. Até lá, já teremos recebido novos lotes", explica Camilo.
As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca saíram do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP). No estado paulista, as vacinas foram encaminhadas para os demais estados brasileiros. De acordo com Sarto, a distribuição de parte desse novo lote para o município de Fortaleza será importante para dar continuidade ao "ritmo célere de vacinação das pessoas que compõem os grupos da primeira fase do plano de imunização".
Ele declarou, em publicação nas redes sociais, nesta noite, que a Prefeitura de Fortaleza começou hoje a vacinar os profissionais que atuam nos postos de saúde na atenção primária. A expectativa, de acordo com o prefeito, é que 15.700 pessoas sejam vacinadas só neste sábado. No sexto dia de vacinação contra a Covid-19, o Ceará já aplicou 33.689 doses da vacina CoronaVac.
*** Informações com JORNAL O POVO
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS