segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Casas de show são fechadas por realizarem festas proibidas em Jericoacoara

Após registrar aglomerações no Ano Novo, a vila de Jericoacoara, destino turístico mais procurado do Ceará, tem cinco estabelecimentos interditados e outros dois notificados pelo descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e shows. As empresas interditadas podem ser multadas em até R$ 50 mil.
As medidas foram tomadas após os locais apresentarem aglomerações, com clientes desrespeitando o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. As ações de fiscalização foram realizadas por órgãos municipais de Caucaia e policiais militares.
Em nota, a Prefeitura do município solicitou a conscientização de moradores e turistas para o cumprimento das medidas, acrescentando ainda realizar trabalho de conscientização diário com proprietários de hotéis e pousadas.
O decreto que proíbe festas e eventos no Ceará foi prorrogado e está em vigor até 10 de janeiro. O Ceará atingiu 10 mil mortes pela Covid-19, e o número de óbitos cresceu em dezembro após seis meses seguidos de queda.
Ocorrências - Ao longo da pandemia, o desrespeito das medidas de prevenção da Covid-19 foi flagrado em distintos momentos em Jericoacoara, com multidões aglomeradas e ausência de limite de pessoas por estabelecimentos.
No Ano Novo, mais uma vez foram notificadas aglomerações, não uso de máscaras, som alto e queima de fogos, sendo registradas infrações registradas na Praia de Jericoacoara, pela Polícia Militar.
Em agosto, a partir do dia 8, foi liberado o retorno gradual das atividades na Vila de Jericoacoara, conforme decreto municipal assinado, com isso, ficaram autorizadas as reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem. Após um mês, em setembro, a rede hoteleira do município, com 7.500 leitos entre hotéis e pousadas, já registrou 100% de sua capacidade ocupada.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS