Bombeiros Militares resgatam um senhor de 51 anos de idade que caiu em fossa com 6 metros de profundidade, no Bairro: Aerolândia, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Na manhã deste domingo (10-01-2021), por volta das 7h33. A vítima foi resgatada por duas equipes do Corpo de Bombeiros, em estado consciente, com escoriações nos membros superiores, após assepsia das escoriações generalizadas e imobilização, foi conduzido até a unidade hospitalar hierarquizada, IJF-Parangaba acompanhada de um irmão.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Segundo o Subtenente Mourão, “foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões e cordas para resgatar a vítima”. relatou o Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento 2.
Após a montagem, o Soldado Sérgio, desceu na fossa, realizou a amarração na vítima, que, então, foi içada em segurança para a superfície. Os Bombeiros pontuam ainda que o resgate somente foi possível diante da ação rápida das equipes, já que o homem corria risco de submergir na fossa.
A vítima, que vamos preservar sua identidade, apresentava sinais de embriaguez e, segundo o irmão, que acionou a equipe de resgate, possui “problemas psicológicos”. Ele ainda contou à equipe que o homem teria se despedido e então ido em direção a fossa que possui a estrutura de uma cacimba de anéis e encontra-se descoberta. O irmão do homem resgatado não descarta a possibilidade de que ele tenha pulado dentro da fossa por vontade própria.
Participaram do resgate a guarnição de Busca e Salvamento 2, composta pelo Subtenente Mourão, Cabo Juliano, Cabo Santos, Soldado Sérgio, Soldado Alencar lotados na 2º Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) e a ambulância Resgate 32, alfa 2, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), conduzida pelo Subtenente Edson e pelo Soldado Almeida.
*** Informações com SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário