A cidade de Barbalha foi a primeira do Cariri a iniciar a vacinação contra a Covid-19. Uma enfermeira e uma técnica de enfermagem foram imunizadas às 6h40 desta terça-feira (19-01-2021), no Caps III, antigo Centro de Saúde Materno Infantil. O Município é o segundo do interior cearense a começar o plano de vacinação. O primeiro foi Sobral, com a imunização realizada no fim da noite de ontem (18) em uma agente de saúde e uma técnica de enfermagem. A vacinação no Ceará começou por Fortaleza.
A técnica de enfermagem Maria Francineide de Brito foi a primeira a ser vacinada. Ela expressou "felicidade" por ter sido escolhida para "representar uma classe tão batalhadora" e disse que "esse momento foi algo sonhado ao longo desses meses de muita luta e muita batalha nas unidades básicas".
A coordenadora da Ala da UTI Covid do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, de Barbalha, Maria das Dores Felipe Lacerda, de 31 anos, foi a segunda a ser imunizada. Após ser vacinada, a profissional destacou a importância desse ato simbólico que, para ela, representa um momento "histórico e de gratidão".
As vacinas foram aplicadas pelo prefeito do Município, Guilherme Saraiva, que também é médico. Barbalha recebeu 845 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan. O quantitativo representa 34% do público prioritário da primeira fase de vacinação. *** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
0 comentários:
Postar um comentário