sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Atenção: Consumo de bebida alcoólica em estabelecimento fica proibido em Fortaleza a partir das 22 horas.

O secretário de Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Eduardo de Holanda, afirmou nesta sexta-feira (22-01-2021), que um decreto municipal vai proibir a venda de bebidas alcoólicas com consumo no local em Fortaleza. A proibição será feita a partir das 22h desta sexta, e as equipes vão reforçar a fiscalização na capital cearense.
O estabelecimento com autorização para abrir depois das 22h vai poder vender bebida alcoólica, mas sem permitir que o cliente consuma em suas dependências.
O decreto deve ser publicado ainda nesta sexta e vale até haver condições de segurança sanitária. "Só vai acabar quando a população estiver segura" disse Holanda.
"O estabelecimento com autorização para abrir depois das 22h vai poder vender bebida alcoólica, mas sem permitir que o cliente consuma no local", detalha.
"Vamos realizar ações integradas com as forças do estado, não só nos locais onde tradicionalmente tem aglomeração, os locais onde tem pré-carnaval, como a Beira Mar, Praia de Iracema, Praia dos Crush. A gente está chegando a novos corredores, como a Avenida Washington Soares, pra evitar o consumo e a venda", disse o coronel.
O anúncio ocorre um dia após o governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciarem novas medidas contra a disseminação da Covid-19. Os novos casos da doença se refletem em aumento do número de óbitos e maior ocupação dos leitos de UTI na capital cearense.
O Secretário da Segurança do Ceará, Sandro Caron, disse que os locais em há aglomeração com frequência estão mapeados. "Os locais estão previamente mapeados e em todos haverá equipes de fiscalização e da PM", afirmou.
Aumento nas mortes e 'sinal de alerta' - Sarto afirmou na quinta-feira (21) que o aumento de novos casos de Covid-19 na capital cearenses ocorreu principalmente devido às festas de fim de ano, que geraram aglomerações em diversos pontos da cidade.
Além das mortes, o aumento nos novos casos de Covid-19 refletiram e maior demanda pelos serviços de saúde na cidade. Atualmente, Fortaleza tem 79,5% dos leitos de UTI ocupados. Em dezembro, 63% dos leitos estavam ocupados.
O governador do Ceará, Camilo Santana, havia dito que faria uma reunião com empresários do setor de transporte público para ofertar mais veículos e reduzir as lotações. O governador afirmou que o aumento das mortes "acendeu o sinal de alerta".
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS