quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Aos 117 anos, primeira idosa acamada é vacinada contra a Covid-19 em Sobral.

Aos 117 anos, Luiza Alves da Silva foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a Covid-19 em Sobral, no interior do Ceará. A imunização aconteceu na tarde desta terça-feira (26-01-2021), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o estado.
Dona Luiza foi adotada por sua cuidadora quando tinha 109 anos. Ela é moradora do Residencial Nova Caiçara. Apesar de usar uma sonda para alimentação e se comunicar apenas por gestos, a idosa não tem comorbidades.
Quando receberam a visita dos profissionais da saúde para a vacinação, dona Luiza e a cuidadora até tentaram resistir ao imunizante. Entretanto, após conversa com a equipe de saúde, elas perceberam a importância da vacinação.
Vacinação em Sobral
Profissionais da Secretaria da Saúde de Sobral iniciaram na tarde desta terça-feira (26) a vacinação de cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade, acamados.
Além disso, Sobral recebeu nesta segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O imunizante está sendo utilizado para vacinar os idosos acamados.
Assim que finalizada a vacinação dos idosos acima dos 95 anos, será a vez das pessoas de entre 90-94, 85-90 e 80-84, e assim por diante. A meta da Secretaria da Saúde de Sobral é imunizar quase 5.700 idosos acima dos 75 anos.
CoronaVac
A vacina CoronaVac continuará sendo utilizada na vacinação dos profissionais dos eixos Covid/apoio Covid. As mesmas vacinas foram utilizadas para vacinar os idosos nos abrigos de Sobral. Para os profissionais da saúde, ainda é necessário o agendamento para vacinação, por meio do site da Prefeitura de Sobral.
*** Informações com G1-CE
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS