quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Aos 117 anos, primeira idosa acamada é vacinada contra a Covid-19 em Sobral.

Aos 117 anos, Luiza Alves da Silva foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a Covid-19 em Sobral, no interior do Ceará. A imunização aconteceu na tarde desta terça-feira (26-01-2021), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o estado.
Dona Luiza foi adotada por sua cuidadora quando tinha 109 anos. Ela é moradora do Residencial Nova Caiçara. Apesar de usar uma sonda para alimentação e se comunicar apenas por gestos, a idosa não tem comorbidades.
Quando receberam a visita dos profissionais da saúde para a vacinação, dona Luiza e a cuidadora até tentaram resistir ao imunizante. Entretanto, após conversa com a equipe de saúde, elas perceberam a importância da vacinação.
Vacinação em Sobral
Profissionais da Secretaria da Saúde de Sobral iniciaram na tarde desta terça-feira (26) a vacinação de cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade, acamados.
Além disso, Sobral recebeu nesta segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O imunizante está sendo utilizado para vacinar os idosos acamados.
Assim que finalizada a vacinação dos idosos acima dos 95 anos, será a vez das pessoas de entre 90-94, 85-90 e 80-84, e assim por diante. A meta da Secretaria da Saúde de Sobral é imunizar quase 5.700 idosos acima dos 75 anos.
CoronaVac
A vacina CoronaVac continuará sendo utilizada na vacinação dos profissionais dos eixos Covid/apoio Covid. As mesmas vacinas foram utilizadas para vacinar os idosos nos abrigos de Sobral. Para os profissionais da saúde, ainda é necessário o agendamento para vacinação, por meio do site da Prefeitura de Sobral.
*** Informações com G1-CE
Terreno em localização excelente, bairro Centro, próximo a praça de Iracema, no setor comercial e financeiro da cidade; medindo 6,33 metros de frente por 21,71 metros de fundos. 
Rua Padre Mororó S/N. 💵 Valor R$ 400.000,00. ☎ Martins & Melo Imobiliária. ** CRECI 1279J - Ligue agora:  (88) 9.9698-5872.
** "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS