quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Adolescente é apreendido sob suspeita de matar seis pessoas em Forquilha

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi apreendido por policiais civis nesta última terça-feira (19-01-2021) na cidade de Forquilha, na Região Norte do estado (a 212Km de Fortaleza), sob suspeita de ter assassinado, ao menos, seis pessoas naquela cidade. Os crimes ocorreram entre 2020 e 2021. Foram quatro homicídios no ano passado e outros dois já neste mês de janeiro.
Segundo as investigações da Polícia Judiciária (Civil), o adolescente teria assassinado as seis pessoas por conta da guerra de facções. Contra ele havia sido expedido um mandado judicial de apreensão a pedido das autoridades da Segurança Pública.
Considerado de alta periculosidade, apesar da pouca idade, o adolescente se mostrou frio ao ser abordado pelos policiais no Centro da cidade de Forquilha. Conforme as investigações, ele era o matador de uma facção e tinha, portanto, a missão de eliminar os componentes da quadrilha rival.
Rivalidade de facções“A motivação desses crimes seria a briga das facções por domínio de território para a venda de drogas”, disse uma fonte da Polícia local. E de acordo com as investigações, além dos seis homicídios praticados, o mesmo rapaz é suspeito de ser o autor de mais duas tentativas de assassinatos na mesma cidade.
Um dos crimes recentes praticados pelo adolescente aconteceu no último dia 9, quando outro menor de idade, identificado apenas por “Ryan”, foi assassinado, a tiros, no bairro Edmundo Rodrigues, na periferia de Forquilha. Três dias antes, no dia 6 de janeiro, outro assassinato teve o mesmo adolescente como suspeito. Um jovem conhecido pelo apelido de “Mael Bocão”, foi também morto no mesmo bairro. Já no dia 15, a vítima de mais uma execução sumária foi o adolescente Eudes Pereira Rodrigues Neto, 15 anos, também morto no bairro Edmundo Rodrigues.
Mortes em 2020Entre os crimes atribuídos ao adolescente, ocorridos no ano passado, estão três execuções sumárias. Todas ocorreram na mesma comunidade, o bairro Edmundo Rodrigues.
No dia 17 de janeiro, um jovem identificado por Tiago Martins Bezerra, 24 anos, o “Tiaguinho”, foi morto a tiros. 
O segundo crime ocorreu no dia 16 de julho, tendo como vítima Geovane Gomes da Silva, 36.
O terceiro assassinato aconteceu no dia 3 de agosto, quando Dário Paulo Rodrigues foi também executado com vários tiros.
Apelo do prefeitoA guerra entre as facções em Forquilha tem deixado a população local assustada. A situação levou o prefeito recém-empossado daquele Município, Edinardo Rodrigues Filho (PDT), a pedir socorro à Segurança Pública. Na semana passada, o prefeito veio à Fortaleza e pediu uma audiência ao secretário da Segurança Pública do estado, delegado federal Sandro Caron, ocasião em que pediu providências para que a Polícia freasse a onda de violência.
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS