terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A vacina é boa e sua eficácia geral da Coronavac é de 50,4%, diz o Instituto Butantan em análise nesta terça (12).

O Instituto Butantan anunciou nesta terça feira (12-01-2021), que a eficácia geral da CoronaVac é de 50,38% verificado em testes realizados no Brasil. O imunizante foi desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição paulista.
A Anvisa exige um porcentual mínimo de 50% para aprovar o imunizante e está avaliando neste momento um dossiê de 10.000 páginas entregues pelo instituto paulista – o prazo máximo da análise é de 10 dias. O mínimo de 50% também é fixado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou que a vacina do Butantan tinha eficácia clínica de 78% para os casos leves e de 100% para casos graves.
Apesar da eficácia geral relativamente baixa se comparada a outros imunizantes, os dados dão uma boa amostra de que a vacina é importante para evitar o agravamento dos quadros de Covid-19. O número é menor porque inclui os voluntários vacinados que testaram positivo para Covid-19 e tiveram sintomas bem leves.
O diretor do Butantan, Dimas Covas, declarou que os resultados dos testes provaram que a vacina é “excelente” e “uma das melhores do mundo” por sua facilidade logística e a sua capacidade de prevenir casos graves de Covid-19. “A vacina é muito esperada para ser usada num país onde 1.000 pessoas morrem por dia. É uma vacina mundial que será produzida em bilhões de unidades”, afirmou Covas.
VoluntáriosSem a presença de Doria, os técnicos do Butantan detalharam os dados da última fase de testes da vacinas: no grupo de voluntários que receberam o placebo, 167 contraíram a doença, enquanto no grupo de vacinados, 85 foram infectados.
Apenas sete voluntários — todos do grupo placebo e nenhum entre aqueles que receberam a vacina — tiveram complicações com a Covid-19 que demandaram internações hospitalares. Dentre os casos leves, foram 31 do grupo de placebo e sete entre os vacinados.
*** Informações com REVISTA VEJA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, Porta de vidro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9688-9008 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS