terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Vereadora eleita de Ibaretama é indiciada por ordenar chacina com sete mortes no Ceará

A vereadora eleita de Ibaretama Edivanda de Azevedo, o irmão e afilhado dela são indiciados pela Polícia Civil do Ceará por envolvimento em uma chacina com sete mortes ocorrida no município. Os dois filhos dela já foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e são suspeitos de auxiliar o grupo responsável pela matança.
O crime ocorreu em 26 de novembro de 2020; duas das sete vítimas eram da mesma família; outra era uma criança de sete anos. De acordo com a Polícia Civil, a chacina foi provocada por disputas de organizações criminosas no território.
O relatório complementar de inquérito, assinado pelo delegado Ícaro Gomes Coelho, aponta que a família de Edivanda de Azevedo está no meio das investigações. Ela viu os filhos Francisco Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima serem presos um dia após a chacina. Eles foram denunciados por ajudar e dar apoio logístico a Wandeson Delfino de Queiroz, líder de um núcleo de um grupo criminoso de origem carioca.
Ela foi eleita neste ano pelo PT com 335 votos. O G1 entrou tentou contato com Edivanda de Azevedo e a defesa da vereadora eleita, mas as ligações não foram atendidas.
Reduto eleitoral da vereadora
- A Polícia Civil concluiu que Edivanda, o irmão dela, Edvan Lopes dos Santos Azevedo, e o enteado, Josenias Paiva de Andrade Lima, participaram das execuções. A motivação para a chacina seria a intenção de acabar com os roubos que aconteciam reiteradamente na região, que é reduto eleitoral da candidata.
Segundo as investigações, a família de Edivanda foi vítima de roubos em sua casa por membros de uma facção de origem cearense. Eles teriam levado motocicletas, celulares e computadores de uma associação a qual a parlamentar integra, sob violência e ameaça. As apurações indicam que as vítimas da matança eram membros dessa organização criminosa.
Conforme o documento da Polícia Civil, Edivanda tinha conhecimento da chegada do grupo criminoso e “deu pleno auxílio à permanência deles na casa de propriedade de Kelvin, tanto antes quanto depois da empreitada criminosa”. O delegado aponta que a parlamentar eleita, além de ter prestado alimentação aos matadores, deu declarações contraditórias em depoimento.
Troca de mensagens - A investigação analisou diálogos em texto e áudio realizados por meio de uma rede social e obtidos a partir dos celulares de Kelvin e Francisco Victor, os quais apontam para o conluio da família na ação, conforme a Polícia Civil.
Edvan Lopes dos Santos, irmão de Edivanda, aparece em mensagens trocadas com Victor, afirmando que jogou uma sacola com alimentos fora quando observou um helicóptero das forças de segurança. A comida seria entregue aos supostos criminosos.
Nas mensagens, o enteado da vereadora Josenias Paiva de Andrade Lima troca áudios com Victor e sugere que Edivanda já sabe da presença dos criminosos. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que teve conhecimento dos assassinatos no mesmo dia, mas não sabe quem estava na sua casa escondido.
Na quinta-feira (10), o Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou os irmãos Victor e Kelvin, além de Wandeson Delfino, pelas mortes em Ibaretama. Caso a Justiça acolha o posicionamento da Promotoria, eles deverão responder por homicídio qualificado.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS