quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Polícia Federal prende ex-genro de secretário do Turismo do Ceará por "suposta" fraude milionária empréstimos consignados para servidores públicos

O ex-genro do ex-secretário estadual da Casa Civil, Arialdo Pinho, e mais três pessoas foram presas temporariamente na “Operação Onzenário”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (03-12-2020). Além das prisões, a Justiça Federal determinou o bloqueio e o sequestro de R$ 106 milhões. Foram apreendidos veículos de luxo, obras de arte e dinheiro e bloqueados valores de contas bancárias.
De acordo com a PF, há indícios de participação indireta do ex-secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, à época dos fatos em apuração (2008 a 2014 — no Governo Cid Gomes). Atualmente, Arialdo Pinho é o secretário de Turismo do Governo Camilo Santana. Pelo menos um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Arialdo.
O ex-genro do secretário é Luís Antônio Ribeiro Valadares de Sousa, conhecido como Zé do Gás. Segundo a PF, Luís Antônio é o proprietário de uma empresa que se beneficiou de uma fraude na licitação no Governo do Estado, em 2008, quando ficou responsável por intermediar créditos consignados de servidores públicos com instituições financeiras.
Lavagem Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo, obras de arte e dinheiro e bloqueados valores de contas bancárias dos suspeitos. Operação Onzenário também apura suposta lavagem de dinheiro entre 2008 e 2014.
As buscas no Ceará foram realizadas pela PF em Fortaleza, Eusébio, Trairi, e Beberibe. Houve, ainda, cumprimento de mandados de prisão em Salvador e São Paulo (Capital).
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS