quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Polícia Civil realiza operação nesta quinta (03) para apurar denúncias de cobrança de taxas para consultas no HGF

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, a operação "Hígia" no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) para apurar denúncias de que uma organização criminosa estaria atuando na unidade com cobranças de taxas por consultas, remédios e exames a pacientes transplantados em atendimento no local. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Em nota, o Hospital informou que o registro do Boletim de Ocorrência destinado à Polícia Civil partiu da própria direção do hospital, em junho deste ano. O setor administrativo recebeu denúncias de que funcionários terceirizados da unidade estariam cobrando pela marcação de consulta, ofertada gratuitamente pelo serviço público de saúde. A investigação apura também a cobrança para fornecimento de medicações de uso contínuo utilizadas pelos transplantados. Quarente policiais civis participam da operação.
À época, a direção do hospital também abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos colaboradores, ao passo em que passou a colaborar, desde então e até o momento, com todas as investigações em andamento pela PCCE, prestando as informações necessárias, confirmaram o HGF e a Sesa, em nota.
"Com as ações de hoje, a Polícia Civil busca desmontar o esquema criminoso e identificar outros possíveis envolvidos na rede de corrupção investigada, assim como recuperar ativos oriundos de tais práticas criminosas. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de concussão, peculato e organização criminosa. O nome da operação é uma referência à deusa da mitologia grega de nome Hígia, responsável pela preservação da saúde e que originou as palavras higiene e saúde em nosso vocabulário", traz a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
*** Informações com JORNAL O POVO.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS