quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Polícia Civil realiza operação nesta quinta (03) para apurar denúncias de cobrança de taxas para consultas no HGF

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, a operação "Hígia" no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) para apurar denúncias de que uma organização criminosa estaria atuando na unidade com cobranças de taxas por consultas, remédios e exames a pacientes transplantados em atendimento no local. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Em nota, o Hospital informou que o registro do Boletim de Ocorrência destinado à Polícia Civil partiu da própria direção do hospital, em junho deste ano. O setor administrativo recebeu denúncias de que funcionários terceirizados da unidade estariam cobrando pela marcação de consulta, ofertada gratuitamente pelo serviço público de saúde. A investigação apura também a cobrança para fornecimento de medicações de uso contínuo utilizadas pelos transplantados. Quarente policiais civis participam da operação.
À época, a direção do hospital também abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos colaboradores, ao passo em que passou a colaborar, desde então e até o momento, com todas as investigações em andamento pela PCCE, prestando as informações necessárias, confirmaram o HGF e a Sesa, em nota.
"Com as ações de hoje, a Polícia Civil busca desmontar o esquema criminoso e identificar outros possíveis envolvidos na rede de corrupção investigada, assim como recuperar ativos oriundos de tais práticas criminosas. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de concussão, peculato e organização criminosa. O nome da operação é uma referência à deusa da mitologia grega de nome Hígia, responsável pela preservação da saúde e que originou as palavras higiene e saúde em nosso vocabulário", traz a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
*** Informações com JORNAL O POVO.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS