segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Na Vila Belmiro, Ceará empata em 1x1 com Santos pelo Brasileirão; jogo ocorrido neste domingo (27).

Neste domingo, 27 de dezembro de 2020, houve, na Vila Belmiro, confronto de duas equipes da parte de cima da tabela do Brasileirão. Santos, em oitavo, e Ceará, em décimo, se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar aos dez minutos, com Marinho, mas o Vovô empatou aos 36, com Samuel Xavier. Assim, o placar acabou em um empate de 1 a 1.
O Peixe chegou a fazer um gol no final da partida, que traria a vitória para o clube paulista. Porém, no ato da finalização, Arthur Gomes tocou com o braço na bola e o tento foi anulado pelo árbitro, com auxílio do VAR.
Com a igualdade, o Ceará chegou a 36 pontos e se manteve como décimo colocado no Brasileirão. Já o Santos foi a 39 e também permaneceu na oitava posição do certame.
O próximo compromisso do Vovô será somente no dia 7 de janeiro, na Arena Castelão, às 19 horas, contra o Internacional-RS, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Peixe visita o Boca Juniors-ARG no dia 6 de janeiro, às 19h15min, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. 
O primeiro tempo de jogo teve muita intensidade por parte das duas equipes. O Santos começou o embate com mais energia, marcando forte a saída de bola do Ceará. Em um desses lances, Fernando Sobral acabou errando passe e deu a bola para Soteldo, que conduziu contra-ataque. O venezuelano avançou e tocou para Diego Pituca, que ajeitou para Marinho. O atacante do Santos, da entrada da área, chutou de primeira, no canto, para abrir o placar para o Peixe, aos dez minutos.
Os donos da casa permaneceram melhor na partida, criando as melhores chances de ataque. Contudo, com o avançar do tempo, o Vovô, de forma objetiva e pontual, também começou a agredir a defesa dos paulistas. Dessa forma, aos 36, veio o empate do Alvinegro de Porangabuçu. Bruno Pacheco cruzou da esquerda para Cléber, que cabeceou para o gol. O goleiro John fez grande defesa, mas, no rebote, Samuel Xavier colocou a bola para o fundo das redes.
Após a igualdade, o embate se tornou mais aberto, com as duas equipes buscando fazer gols. Assim, tanto Santos como Ceará tiveram oportunidades de marcar outra vez ainda no primeiro tempo, mas a igualdade se manteve no placar.
No segundo tempo, apesar da queda de ritmo, os times seguiram criando chances agudas para movimentar o placar. Contudo, a falta de pontaria e más tomadas de decisão nos momentos decisivos das jogadas impediram que houvesse mais tentos no embate.
O Peixe teve lances perigosos no fim da partida. Aos 35 minutos da etapa final, Marinho invadiu a área e finalizou, mas Fernando Prass fez grande defesa, à queima-roupa. No rebote, Tiago Pagnussat evitou que a bola entrasse no gol, tirando-a com a cabeça. Durante o movimento, o zagueiro do Vovô chocou a cabeça no travessão e precisou de atendimento médico.
Depois, aos 40, Marinho cobrou escanteio fechado. Arthur Gomes, no segundo pau, desviou para dentro do gol. Contudo, o árbitro, com auxílio do VAR, anulou o tento, pois a bola tocou no braço do atacante santista. Dessa forma, Santos e Ceará terminaram o jogo com um empate por 1 a 1.
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS