sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MP cumpre mandados contra PMs suspeitos de receber propina de casas de jogos e bingos em Fortaleza

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Bet, que cumpre mandados contra policiais militares suspeitos de receber propina para acobertar bingos e casas de jogos ilegais em Fortaleza.
São cumpridos oito mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, em Fortaleza e na cidade de Cariré, expedidos pela Vara da Auditoria Militar. "Os alvos foram dois tenentes, ou seja, dois oficiais da Polícia Militar do Estado do Ceará, e seis praças", afirma Rinaldo Janja, promotor de Justiça e coordenador do Gaeco.
O cumprimento conta com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), órgão da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), e do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará. A investigação é do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MPCE.
Conforme o Ministério Público, os policiais militares, da ativa, são suspeitos de fornecer proteção a casas de jogos e bingos e de repassar informações sobre futuras ações policiais que visavam coibir esse tipo de prática ilegal.
Caso seja comprovada a participação dos policiais nos delitos investigados, eles podem responder por crime contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e também por integrarem organização criminosa.
As investigações sobre o caso iniciaram em novembro de 2018 e contaram com o apoio da Secretaria da Segurança. As primeiras informações e provas foram levantadas durante outro caso, em que o Gaeco investigava o envolvimento de policiais militares com facções criminosas.
A Operação Bet foi batizada com este nome porque a palavra "bet" em latim significa aposta.
*** Informações com: G1  

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS