sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MP cumpre mandados contra PMs suspeitos de receber propina de casas de jogos e bingos em Fortaleza

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Bet, que cumpre mandados contra policiais militares suspeitos de receber propina para acobertar bingos e casas de jogos ilegais em Fortaleza.
São cumpridos oito mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, em Fortaleza e na cidade de Cariré, expedidos pela Vara da Auditoria Militar. "Os alvos foram dois tenentes, ou seja, dois oficiais da Polícia Militar do Estado do Ceará, e seis praças", afirma Rinaldo Janja, promotor de Justiça e coordenador do Gaeco.
O cumprimento conta com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), órgão da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), e do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará. A investigação é do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MPCE.
Conforme o Ministério Público, os policiais militares, da ativa, são suspeitos de fornecer proteção a casas de jogos e bingos e de repassar informações sobre futuras ações policiais que visavam coibir esse tipo de prática ilegal.
Caso seja comprovada a participação dos policiais nos delitos investigados, eles podem responder por crime contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e também por integrarem organização criminosa.
As investigações sobre o caso iniciaram em novembro de 2018 e contaram com o apoio da Secretaria da Segurança. As primeiras informações e provas foram levantadas durante outro caso, em que o Gaeco investigava o envolvimento de policiais militares com facções criminosas.
A Operação Bet foi batizada com este nome porque a palavra "bet" em latim significa aposta.
*** Informações com: G1  

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS