sábado, 26 de dezembro de 2020

Jornalista revela em livro que pai de sua filha quis trocar de bebê na maternidade

Ex-repórter do Jornal Nacional e apresentadora da Record, Adriana Araújo revela no livro Sou a Mãe Dela, publicado recentemente, como o pai biológico de sua única filha, Giovanna, quis trocar de bebê na maternidade após descobrir que a menina tinha nascido com uma doença congênita.
Em um trecho da autobiografia publicada pela Globo Livros, Adriana relata as dificuldades que enfrentou para defender com unhas e dentes a sua menina, que nasceu com hemimelia fibular, uma síndrome congênita de causa desconhecida. Por causa dela, Giovanna veio ao mundo sem um osso na perna e com apenas dois dedos na mão direita.
O primeiro percalço enfrentado pela titular do Repórter Record Investigação foi lidar com o descaso de um namorado insensível após uma gravidez inesperada e uma gestação complicada quando tinha 25 anos.
"De tudo ficou a lembrança de uma frase, dita no meu momento de maior fragilidade: 'Podemos pagar uma enfermeira e trocar de bebê. Pegar outra criança que vai nascer nas próximas horas'. O tom de voz era baixo, calmo, como se nada estapafúrdio houvesse naquela junção de palavras", relata a jornalista no capítulo Ausência.
"'Você quer trocar de filha?', perguntou o pai biológico, que chegara de madrugada de uma viagem de trabalho. Emudeci. Não era uma sugestão real. Nunca foi e nunca achei que fosse. Não era a frase que eu esperava. Mas te digo: funcionou. Sequei as lágrimas e todas as minhas expectativas de colo, consolo e futuros diálogos", completa a autora. 
Sem revelar a identidade do pai biológico de sua única filha no livro, Adriana Araújo explica à reportagem que o genitor nunca foi uma pessoa pública, uma coisa que ela pretende manter, já que tudo que precisava ser dito sobre ele está naquelas quatro páginas de Sou a Mãe Dela.
"Minha menina nasceu de um namoro precoce, sem nenhuma definição de futuro. Jovem, em início de carreira, solteira e grávida. Pois decidi que deveria ser assim que deveria continuar. Só dois anos depois daquela frase na maternidade que a separação se concretizou por uma decisão minha. O afastamento da filha foi uma escolha dele, consolidada pelo tempo", conclui ela, ao final do capítulo.
Algumas páginas depois, o leitor descobre que Giovanna tem um pai de verdade, a quem ela chama carinhosamente de "Abu" (pai em árabe). No livro, Adriana conta como começou sua relação com Chico Zaidan Mendez, um jornalista com quem se casou e que acolheu a "sua menina" sem pestanejar --e que briga se ouvir a palavra "padrasto".
O livro - Sou a Mãe Dela é um relato poderoso sobre tudo que uma genitora pode fazer para que sua filha, nascida fora dos padrões, não seja vista como "coitadinha" perante a sociedade. Adriana Araújo largou o cargo de repórter da Globo Minas para assumir a bancada do Jornal da Record em São Paulo.
O salário três vezes maior a ajudou a bancar as dez cirurgias para corrigir os problemas ósseos de Giovanna, que apesar de ter relutado sobre a publicação da própria história, autorizou a jornalista a contar a jornada delas.
Entre outras coisas, a trajetória de mãe e filha fala ainda sobre um médico preguiçoso que quis amputar o pé da menina, um pai biológico ausente, e uma saga quase interminável para achar luvas personalizadas para que a estudante de Medicina pudesse cursar aquilo que sempre sonhou. 
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS