terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Governador Camilo Santana se reúne com João Doria e defende vacina do Butantan no Plano Nacional de Imunização

Os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e de São Paulo, João Dória (PSDB), se reuniram na manhã desta terça-feira (15-12-2020) para discutir a produção da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa Sinovac. O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, também participou do encontro. Camilo defendeu que o imunizante seja incluído no Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.
“Nossa vinda é para firmar essa parceria, desejamos ter essa vacina o mais rápido possível no Ceará”, acrescentou.
Irmanados
- Segundo Dória, Camilo Santana estará, nesta tarde, no Instituto Butantan para avaliar a quantidade de vacinas necessárias para a primeira etapa de vacinação no Ceará, que inclui prioritariamente, por exemplo, os profissionais da saúde. “Estamos irmanados na busca das vacinas, e especificamente nessa do Butantan, para começar a vacinação de todos os brasileiros”, disse o tucano.
ReuniõesO encontro entre os governadores ocorre um dia após o chefe do Executivo do Ceará se reunir com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Na reunião, o governador informou que o Ceará deverá seguir o plano de vacinação proposto pelo Governo Federal.
A previsão é de que, nesta semana, o Ministério apresente um plano nacional de vacinação, que deverá ser seguido posteriormente pelos estados. “A partir do lançamento nacional será feito o lançamento regional", explicou o governador após a reunião com Pazuello.
“O Brasil precisa iniciar (o plano) com qualquer uma das vacinas, tendo o registro emergencial ou o definitivo”, destacou o cearense. O governador também informou que o Estado iniciou a compra de refrigeradores para armazenamento e seringas para aplicação da vacina.
Segundo Camilo, a expectativa é que o Brasil tenha cerca de 300 milhões de doses disponíveis em 2021 – 15 milhões até o dia 15 de janeiro. O governador indicou disposição de adquirir mais de um tipo de imunizante para o Ceará, desde que esteja registrado e aprovado de forma definitiva ou emergencial.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS