terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Governador Camilo Santana anuncia tablet para todos os alunos que ingressarem no 1º ano do ensino médio em 2021

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na manhã desta terça-feira, 1º, que todos os estudantes que ingressarem no 1º ano do ensino médio nas escolas públicas do Ceará, a partir de 2021, devem receber um tablet. A informação foi divulgada durante seminário "Ensino Médio Integral 2020", organizado pelo Instituto Natural. O chefe do executivo não detalhou como deve funcionar a política. 
"Essa pandemia mostrou a importância da conectividade. A importância das redes virtuais, da comunicação através da internet", comentou Santana. O petista ainda citou sobre estratégias de fortalecimento tecnológico, como a entrega dos chips para 347 mil alunos da rede de ensino estadual.
Ao lado de Camilo, participam o governador pernambucano Paulo Câmara, além dos secretários de Educação Fred Amâncio (PE) e Claudio Furtado (PB). A secretária Cecília Motta e o governador Reinaldo Azambuja (MS) participam por vídeo. Todos falam no painel “Resultados Ensino Médio Integral - Convencer”.
O evento é promovido pelo Instituto Natura, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com apoio do Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). Gestores públicos, autoridades, especialistas e sociedade civil devem participar da programação ao longo dos próximos dias. O seminário é virtual, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Além disso, Ricardo Paes de Barros lança pesquisa inédita.
No segundo dia de evento, o painel “Expansão EMI – Dialogar” discute a experiência dos estados que estão conseguindo expandir suas escolas e matrículas de ensino médio integral, além de compartilhar as dificuldades encontradas e como os estados estão lidando com elas. Participam do momento o governador e secretários João Azevedo (PB), Julia Sant´Anna (MG) e Rossieli Soares (SP), além do chefe do Executivo Romeu Zema (MG), por vídeo.
Para encerrar o debate no terceiro dia, o painel “Impactos Sociais EMI - Inspirar” trata do propósito e do impacto do ensino médio integral e da educação pública. Discutem sobre o tema: o governador Flávio Dino (MA), a deputada Tábata Amaral, a professora Jôsi Santos e o estudante egresso do modelo, Vitor Arruda.
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS