terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Empresário suspeito de derrubar casas no Ceará para construir usina é preso com meio milhão

Um empresário foi preso nesta segunda-feira (07-12-2020) suspeito de ser o mandante de ações violentas para expulsar moradores de uma comunidade na cidade de Beberibe, litoral do Ceará. O investigado, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi detido em Brasília com R$ 500 mil em reais, além de uma quantia em dólares e euros.
Além da suspeita de expulsar as famílias das casas, o empresário ainda é investigado por tentativa de homicídio e dano qualificado. Outros cinco inquéritos apuram atos de violência cometidos pelos suspeitos na região.
Segundo a Polícia Civil, o empresário mandou derrubar casas na comunidade com um trator. Conforme a Defensoria Pública do Estado do Ceará, que acompanha o caso, os moradores disseram que os ataques foram feitos por homens encapuzados que usavam máquinas para afugentar a população.
Os crimes ocorreram durante a madrugada. Cento e cinquenta pessoas vivem na comunidade tradicional da pesca e da agricultura. Eles ocupam a área há mais de 60 anos.
Conforme os levantamentos feitos pela Polícia Civil, foram registradas duas ocorrências recentes nas quais os homens armados teriam ido ao terreno onde os moradores possuem casa para derrubar as edificações, utilizando tratores. No fim de setembro, os criminosos derrubaram duas casas. O terceiro imóvel só não foi destruído porque a família se pôs à frente da edificação e impediu que o veículo passasse por cima da propriedade.
No início de dezembro, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o segundo ataque foi registrado. Desta vez, a terceira casa dos moradores era o alvo, mas, de novo, o bando armado não conseguiu demolir o imóvel. Em todas as ações, o grupo armado fazia questão de dizer que estavam a serviço do empresário, conforme apontam as investigações.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS