quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Doença mais mortal que a Covid-19 está a caminho: Alerta cientista que descobriu ébola

A pandemia da Covid-19 mudou a forma como a sociedade atual vive e parece que as más notícias podem não se ficar por aqui.
O professor Jean-Jacques Muyembe Tamfum, um cientista que esteve por detrás da descoberta da doença Ébola, afirma que, a seguir à Covid-19, a humanidade poderá ter de enfrentar uma doença ainda mais devastadora e mortal. 
De acordo com este cientista, o futuro parece adivinhar-se mais "apocalíptico" do que o presente com o novo coronavírus. 
Muyembe Tamfum dirige atualmente o Instituto Nacional de Investigação Biomédica em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, e alerta que mais doenças zoonóticas - que se transmitem de animais para humanos - estão nas previsões da comunidade científica. 
Na origem destas doenças zoonóticas no horizonte estão práticas ambientais insustentáveis que a humanidade tem vindo a adotar. A indústria da carne, descreve o jornal Daily Star, geralmente mantém o gado em alojamentos fechados e anti-higiénicos, aumentando assim a probabilidade de doenças transmissíveis para os humanos em ambientes como os mercados húmidos da China.
Com a destruição ambiental que tem vindo a ganhar espaço, muitas espécies não sobreviveram e animais pequenos como ratos e morcegos adaptaram-se. Como? Passaram a viver cada vez mais perto dos humanos. E este é o ambiente perfeito para doenças zoonóticas prosperarem. 
Médicos em Kinshasa estão atualmente a tratar de uma mulher com sinais de febre hemorrágica e já há temores de que esta possa ser a paciente zero da "doença X", uma nova doença desconhecida, tal como a Ébola e a Covid o eram. 
*** Informações com: CMJornal
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS