sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Deputada é agarrada pelos seios em sessão na Assembleia paulista e faz queixa contra parlamentar

A deputada estadual Isa Penna (Psol) registrou, nesta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, boletim de ocorrência (BO) contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), acusando-o de assédio sexual. Conforme o portal de notícias UOL, o registro aconteceu após o parlamentar ter agarrado de forma íntima a colega de trabalho dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na noite dessa quarta-feira, 16. O momento foi flagrado por câmeras de segurança e o vídeo tem repercutido nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Isa conversa com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Fernando se aproxima e a agarra pelas costas, colocando as mãos na altura dos seios da deputada, chegando a encostar neles. A parlamentar se assusta e reage ao gesto, empurrando o colega com as mãos.
Em entrevista ao UOL, a deputada relatou que brigou com o colega logo após ser agarrada, perguntando se ele estava "louco" por ter feito aquilo. Isa afirmou que Fernando estava com "bafo de uísque" e que chegou a pedir desculpas pelo gesto, mas que logo depois se aproximou de outros deputados para rir do que havia acontecido.
Penna ainda desabafou ao lembrar que sentiu violada com a atitude de Cury, confessando que outras mulheres já passaram por situações semelhantes dentro da Alesp- citando as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, também do Psol. Além do BO, Isa abriu uma representação contra Fernando no Conselho de Ética da Casa.
"A conduta lamentável do Parlamentar se dirigiu, desta vez, a uma das Deputadas, mas coloca em risco a integridade sexual de todas as demais que estão no exercício de seu mandato. A conduta do Dep. Fernando Cury é ato de violência política de gênero e, portanto, um ataque direto à democracia", diz trecho da representação aberta por Penna. 
*** Informações com UOL
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS