sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Deputada é agarrada pelos seios em sessão na Assembleia paulista e faz queixa contra parlamentar

A deputada estadual Isa Penna (Psol) registrou, nesta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, boletim de ocorrência (BO) contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), acusando-o de assédio sexual. Conforme o portal de notícias UOL, o registro aconteceu após o parlamentar ter agarrado de forma íntima a colega de trabalho dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na noite dessa quarta-feira, 16. O momento foi flagrado por câmeras de segurança e o vídeo tem repercutido nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Isa conversa com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Fernando se aproxima e a agarra pelas costas, colocando as mãos na altura dos seios da deputada, chegando a encostar neles. A parlamentar se assusta e reage ao gesto, empurrando o colega com as mãos.
Em entrevista ao UOL, a deputada relatou que brigou com o colega logo após ser agarrada, perguntando se ele estava "louco" por ter feito aquilo. Isa afirmou que Fernando estava com "bafo de uísque" e que chegou a pedir desculpas pelo gesto, mas que logo depois se aproximou de outros deputados para rir do que havia acontecido.
Penna ainda desabafou ao lembrar que sentiu violada com a atitude de Cury, confessando que outras mulheres já passaram por situações semelhantes dentro da Alesp- citando as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, também do Psol. Além do BO, Isa abriu uma representação contra Fernando no Conselho de Ética da Casa.
"A conduta lamentável do Parlamentar se dirigiu, desta vez, a uma das Deputadas, mas coloca em risco a integridade sexual de todas as demais que estão no exercício de seu mandato. A conduta do Dep. Fernando Cury é ato de violência política de gênero e, portanto, um ataque direto à democracia", diz trecho da representação aberta por Penna. 
*** Informações com UOL
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS