domingo, 13 de dezembro de 2020

Covid-19: PM encerra 'pagode no sigilo' com cerca de 700 pessoas e detém dois organizadores, em Fortaleza

Uma festa conhecida como "pagode no sigilo", com cerca de 700 pessoas, foi encerrada pela polícia na noite desta última sexta-feira (11-12-2020) na Avenida Pedro Lazar, no Bairro Cambeba, em Fortaleza. Os frequentadores desrespeitaram o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara previstos em decreto estadual para evitar o contágio de Covid-19.
Essa não é a primeira vez durante a pandemia que ocorre eventos no local, um lava-a-jato que nos fins de semana vira ponto de festa. Em agosto deste ano, uma equipe do G1 flagrou uma multidão no evento, com muitas pessoas bebendo, dançando e conversando, alheios às regras vigentes de distanciamento social no estado. Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local para encerrar o evento e dispersar os presentes.
Equipes da Polícia Ambiental e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estiveram no local e dispersaram o público. Dois organizadores do evento, um homem e uma mulher, foram presos pelo descumprimento do decreto estadual. Eles foram levados para o 13º Distrito Policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 268.
Ainda na noite desta sexta-feira, por volta das 23h50, a Polícia Ambiental dispersou cerca de 1.200 pessoas que estavam aglomeradas na Praça da Gentilândia, no Benfica. As pessoas não faziam o uso de máscaras de proteção e não mantinham distanciamento social.
Fiscalização em eventos e festas
O Ministério Público do Ceará e o Governo do Estado traçaram um plano de fiscalização de aglomerações e eventos contrários ao decreto de isolamento social que possam ocorrer nas festas de fim de ano, que começou neste fim de semana.
Conforme o MPCE, serão fiscalizados, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e da Agefis, eventos em diferentes áreas de Fortaleza, conforme o histórico dos locais onde há mais registro de aglomerações. Nas cidades do interior, a atuação será feita pelo MPCE, pelas vigilâncias estadual e municipais, e pela Polícia Militar.
De acordo com a Sesa, vão ser fiscalizados o horário de fechamento de bares e restaurantes e o uso de máscaras pelas pessoas nesses ambientes.
O Governo do Ceará vem renovando o decreto de isolamento social desde março e promovendo uma abertura gradual das empresas. Reuniões de público, com aglomeração, estão proibidas desde o início da pandemia, no entanto, as denúncias de festas ilegais são frequentes.
Cenário da pandemia no Ceará
O Ceará já confirmou, até a noite desta sexta-feira (11), 314.674 casos confirmados de Covid-19 e 9.774 óbitos em decorrência da doença. Já são 257.263 pessoas recuperadas da enfermidade. Os números são do IntegraSUS, da Sesa, atualizado às 18h59.
O Estado tem ainda 40.113 casos suspeitos e já realizou 1.211.501 testes para identificar o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram notificados 993.837 casos da infecção.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS