O zelador Demervaldo Souza de Aquino agiu rápido ao conseguir apagar um princípio de incêndio causado por um celular que pegou fogo dentro de um carro exposto ao sol em um estacionamento no Sudoeste Econômico, no Distrito Federal, nesta última quinta-feira (17-12-2020).
De acordo com Demervaldo, o alarme do carro chamou a atenção dele que trabalha em um prédio em frente ao estacionamento.
“Eu já corri mais próximo e percebi que era o telefone que estava em chamas. Aí deu aquela explosãozinha. O telefone voou fora e a bateria caiu no painel do carro, em chamas altas mesmo. Começou a aumentar, então eu corri e peguei o extintor ali”, contou o zelador ao G1.
Conforme Demervaldo, ele precisou quebrar o vidro do carro para apagar o fogo. Pessoas que passavam pelo local procuraram o dono do veículo e encontraram o eletricista João Bosco, que estava fazendo um serviço no prédio vizinho.
Segundo o homem, ele esqueceu o celular no carro. “Eu estava com outro celular. Por acaso, deixei um no painel, naquele suporte. Quando cheguei no apartamento onde eu estava fazendo o orçamento, falei com o menino: ‘Esqueci meu celular’. Quando eu cheguei lá [no carro], tinha o fogo, já. Estava em cima do painel do carro”.
“Isso aí vai ficar na lembrança sempre. Quando eu for no Sudoeste eu vou ver ele. E agradecer, né”, afirmou.
*** Informações com G1
0 comentários:
Postar um comentário