terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Celular cai de avião, filma queda até o chão e é recuperado. Assista ao vídeo

O ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto estava sobrevoando a Praia do Peró, a cerca de 300 metros de altura, na última sexta-feira (11-12-2020), quando seu aparelho celular caiu do voo. A queda, que durou cerca de 15 segundos, foi registrada pelo próprio celular. No dia seguinte ao episódio, Ernesto conseguiu recuperar o aparelho, que estava intacto, tendo um pequeno dano apenas na película de proteção de tela, que trincou.
“É uma coisa que, se você contar para alguém, a pessoa não acredita. Foi um Deus nos acuda! No momento, eu falei até um palavrão, mas depois eu pensei e disse: ‘Eu vou recuperar esse celular'”,
disse o documentarista.
Ernesto também falou sobre a queda do telefone. “Em 15 segundos, ele [o aparelho] bateu no solo. Estava a uns 200 metros da água, e a poucos metros tinha um casal na praia. Ele caiu às 11h10 de sexta-feira. Caiu com a tela para baixo e ficou filmando por uma hora e meia. Eu acho que o sol que recarregou, porque, quando chegamos para recuperar, ele ainda tinha 16% de carga no sábado, por volta de 8h50”, contou ele.
“Eu tinha fé que ia recuperar. Pensei: ‘Se ele não caiu na água, a gente vai achar’. Por poucos metros, poderia ter atingido uma pessoa – e, com aquela altura que eu estava voando, 2 mil e poucos pés, ia ser uma tragédia, imagina? Mas não teve a tragédia, teve muitas emoções, como diz o Roberto Carlos”, relembrou o ambientalista.
O celular, para a alegria do documentarista, foi encontrado por uma função de rastreamento por GPS com a ajuda de Victor Oliveira Tostes, técnico de informática. “Andamos por cerca de 5 minutos até chegar perto do celular. Ele estava numa região de areia, com a tela virada para baixo. A claridade do sol refletiu na capa, e logo consegui identificar no meio da areia. Por incrível que pareça, ele estava intacto, funcionando perfeitamente, somente com uma parte da película protetora da tela trincada”, falou Victor.
“Primeiro, achei que tivesse caído na água. Achava até que os peixes aqui do Peró já tivessem fazendo alguma coisa, mas não. Está aqui o celular, localizamos com o apoio de Victor, como sempre. Tá safo. Uma conta a menos para a Bandeira Azul pagar, vou aliviar dessa!”, finalizou Ernesto.
*** Informações com REVISTA ISTOÉ
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS