domingo, 13 de dezembro de 2020

Ceará sai na frente, mas cede virada e perde para o Atlético-GO no Castelão

Uma derrota dura no Castelão, na noite deste sábado, 12 de dezembro de 2020. O Ceará saiu na frente, mas cedeu a virada por 2 a 1 para o Atlético-GO na reta final da partida. O Vovô desperdiçou a chance de se consolidar ainda mais na parte de cima da tabela e se distanciar de vez da zona de rebaixamento.
O clube do Porangabuçu abriu o placar com gol de Léo Chú, no começo do segundo tempo. Até os 32 minutos, o Alvinegro tinha a vitória nas mãos.
Quando o triunfo do Ceará ganhava força, Felipe Baxola, que havia saído do banco para substituir Wescley, cometeu pênalti bobo em cima de Zé Roberto. O goleiro Jean converteu e deixou tudo igual.
Quase nos acréscimos, Roberson concretizou a vitória atleticana com arremate de fora da área, estufando as redes de Richard. Com o triunfo, os goianos subiram quatro posições, assumindo a 11ª colocação com 31 pontos.
Com a derrota, o Vovô ainda se mantém na nona posição com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga o clássico contra o São Paulo neste domingo, 13. Os cearenses seguem com oito pontos de vantagem do Z4 na parcial da 25ª rodada. 
"Tivemos dois erros. Infelizmente, a gente errou. Se errar, a gente vai perder em casa. Não é um bom resultado, mas acontece", analisou Saulo Mineiro após a derrota.
O amargo revés derruba uma invencibilidade em casa de sete jogos. Há dois meses o time comandado por Guto Ferreira não sabia o que era perder no Castelão.
O jogo Na maior parte da partida, o Ceará conseguiu executar seu plano de jogo. Gordiola desenhou a equipe com duas linhas de quatro aproximadas, deixando a posse de bola com o rival, mas sendo objetivo quando tinha pelota nos pés.
É verdade que o escrete cearense demorou para encaixar o que sabe fazer bem: a transição ofensiva em velocidade. No primeiro tempo, o duelo foi bastante truncado com poucas chances claras de gol. Nos 45 minutos iniciais, foram apenas quatro chutes na direção da meta, três dados pelos goianos e um pelos cearenses.
Richard salvou os mandantes de não irem em desvantagem para o segundo tempo, quando fez defesas difíceis nos arremates de Zé Roberto e Chico.
O Vovô tinha dificuldade na criação ofensiva sem Vina, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wescley, o substituto, teve atuação discretíssima.
No segundo tempo, Guto colocou Saulo Mineiro e Pedro Naressi nos lugares de Cléber e Fabinho. A intenção era potencializar a saída de bola e a velocidade da transição ofensiva nos contra-ataques. Nos dez minutos iniciais, a estratégia não surtiu efeito porque o Alvinegro sofria a pressão dos goianos e não conseguia encaixar o contragolpe.
Mas aos 14 minutos, Lima iniciou a transição com velocidade, acionou Saulo Mineiro que devolveu. O meia-atacante finalizou livre para a defesa de Jean. No rebote, Léo Chú aproveitou e marcou belo gol de fora da área, abrindo o placar.
Com a vantagem no placar, o time não conseguiu segurar o resultado. Entre os minutos 32 e 44, o Ceará deixou o triunfo escapar e viu o Dragão transformar em gols a superioridade na partida, com Jean e Roberson. 
Agora os cearenses terão a semana inteira para se preparar para o sétimo e último Clássico-Rei do ano. No próximo domingo, o Ceará encara o Fortaleza, que também vem de revés.
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS