sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A Fazenda 12: Vitória de Jojo sobre Biel prova que 2020 não foi uma tragédia total.

Em um ano marcado por pandemia, tragédias, injustiças e atraso na vacinação por questões políticas, Jojo Todynho foi consagrada a campeã de A Fazenda 12 e nos mostrou que 2020 não está inteiramente perdido. Na madrugada desta sexta-feira (18-12-2020) ela recebeu 52,54% dos votos e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão, na final disputada contra Biel, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays.
Uma mulher negra, gorda e periférica atingiu o patamar mais alto da popularidade entre telespectadores da Record e conseguiu desbancar um homem branco com histórico de misoginia, assédio sexual, acusações de agressão física a mulheres e golpes em empresários --e que despontava entre os favoritos de uma generosa parcela da audiência.
Jojo entrou no reality como uma das favoritas ao prêmio, e apenas consolidou as expectativas com seu jeito espontâneo, que rendeu incontáveis memes, barracos e lições de vida.
Do alto de seus 23 anos de idade, a funkeira mostrou que é muito mais que apenas "um tiro". Nascida em Bangu, um dos bairros mais pobres do Rio de Janeiro, trabalhou como faxineira, camelô, babá e vendedora de picolé. 
Mesmo com um histórico de dificuldades, ela não entrou no confinamento com um discurso vitimista. Na verdade, ensinou muitos de seus valores aos adversários. Alertou para a importância em não desperdiçar alimentos, mostrou o que é ser uma amiga leal, como enxergar o lado positivo mesmo em situações adversas e também deu aula de amor próprio, mesmo não se encaixando nos padrões de beleza convencionais.
Jojo foi uma das pessoas mais fortes e empoderadas, e ditou o rumo e os ânimos do jogo em A Fazenda 12. Pelo bem e pelo mal, foi a verdadeira protagonista da temporada --Luiza Ambiel nem chegou perto disso, foi apenas a barraqueira mesmo.
Curiosamente, os dois maiores realities da TV brasileira coroaram mulheres de perfis semelhantes. Thelma Assis no BBB20, e Jojo Todynho em A Fazenda 12. Duas mulheres pretas e periféricas, que escaparam das tristes estatísticas que as perseguiram por anos e construíram biografias de sucesso, sem precisar passar por cima de ninguém.
O ano de 2020 mostrou que os seres humanos são capazes de cometerem muitos erros. Tirar a coroa do "homem branco arrependido de seus erros" e colocar Jojo no topo do pódio de A Fazenda 12 é um sinal de alento, e de que dias melhores estão por vir.
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS