domingo, 8 de novembro de 2020

Vamos conhecer o perfil do candidato a vereador Glaidson Martins.

Em nossas divulgações políticas em que a redação do Portal de Notícias Aconteceu vem divulgando em nossas reportagens o perfil dos candidatos postulantes uma das 13 vagas do Legislativo de Ipu, neste domingo (08-11-2020) iremos conhecer o candidato a vereador, ex-secretário de Saúde, Glaidson Martins. Em sua rede social do Facebook o candidato diz: (..) "Sou Antônio Glaidson Martins de Sousa, natural de Ipu-CE, filho de Albertino Alves de Sousa e Gonçala Martins de Sousa, casado com Maria Euridéia Martins Josino, do matrimônio tenho uma filha Glaycianne Martins de Sousa. 
Concluí o ensino fundamental I e II no Patronato Sousa Carvalho, cursei o 1º ano do ensino médio no Colégio Ipuense e o 2º e 3º ano do ensino médio no Colégio Gregório Mendel em Fortaleza. 
Enfermeiro Graduado pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, JUL/ 1991.1, com pós-graduação em Saúde Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - DEZ/1997, curso de especialização em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem - JUN/2005 e especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Faculdade IEDUCARE - JAN/2016. 
Primeiro emprego como enfermeiro assistencialista foi na Casa de Saúde São Sebastião (1991 – 1997), onde iniciei a função e o desafio da profissão. Em 1992 o secretário de saúde do município de Ipu, Dr. Francisco Vladimir Ximenes Mourão, me convidou para assumir a coordenação do PACS - Programa Agentes Comunitário de Saúde e, coordenei, também, o PACS no município de Pires Ferreira (1993 – 1996), através do convite do secretário de saúde Dr. Manoel Muniz do Bonfim. Atuando como enfermeiro e coordenador criei um vínculo afetivo de amizade, compromisso, respeito e confiança com a classe dos Agentes Comunitários de Saúde de ambos os municípios. 
No período de 1997 – 2000, trabalhei na secretaria municipal de saúde de Ipu assessorando o secretário de saúde Dr. Antônio Carlos Martins. Em abril/2000, fui convocado para exercer o cargo de Enfermeiro, em virtude de ter sido aprovado no Concurso Público no município de Varjota (Portaria Nº 533, de 03 de abril de 2000), onde estou exercendo a função de enfermeiro atualmente. De 2001 – 2004 trabalhei na secretaria de saúde de Ipu como assessor técnico e coordenador do Setor de Vigilância em Saúde na gestão do secretário de saúde Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa. Exerci, também, minha profissão como enfermeiro e coordenador do Setor de Epidemiologia no município de Guaraciaba do Norte (2005 – 2007). 
Aprovado no I Concurso Público de Base Local no Estado/Programa Saúde da Família de Provas e Títulos, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, com lotação no quadro de pessoal da secretaria de saúde do município de Ipu, conforme Portaria Nº100706248, de 10 de julho 2006, estando afastado do cargo atualmente(desincompatibilização eleitoral). Trabalhei como enfermeiro assistencialista na Maternidade e Hospital Infantil Dr. Francisco Araújo e Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira onde desempenhei minha função com muito amor e dedicação. 
Em janeiro de 2013, fui convidado pelo prefeito Sérgio Rufino para assumir a secretaria municipal de saúde de Ipu, permanecendo como gestor até abril/2020, afastando-se do cargo para disputar uma vaga de vereador na câmara municipal de Ipu. 
Exercendo o cargo de secretário municipal de saúde de Ipu, desempenhei um trabalho com competência, compromisso, responsabilidade e transparência. Ações, propostas e projetos foram desenvolvidos ao longo da minha gestão na área da saúde, seja na atenção primária e secundária, obtendo um resultado de satisfação dos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. 
Agradeço o apoio do quadro de servidores e profissionais da secretaria de saúde de um modo geral e, ao prefeito Sérgio Rufino, pela concretização de uma rede de saúde estruturada, equilibrada, sólida, equipada e com profissionais qualificados na assistência ao usuário/paciente e, portanto, me sinto na obrigação de dizer que me afastei do cargo de secretário de saúde com o sentimento de dever cumprido e, diante dessa situação eu, Glaidson Martins, lancei meu nome a um novo desafio: candidato a vereador pelo partido PSB – Partido Socialista Brasileiro, com o número 40.999 – saúde, trabalho e competência." 
VEJA TAMBÉM: 
# Conheça mais detalhes de sua campanha - Clique Aqui

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS