terça-feira, 17 de novembro de 2020

Prefeito eleito em Goiás morre por complicações da Covid-19 um dia após vitória nas urnas e cidade fica abalada

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala. Em Itaguaru, município de Goiás, o prefeito Edilson Figueira, popularmente conhecido como Didi Figueira (PTB), não resistiu às complicações da Covid-19, e morreu na última segunda-feira (16), horas depois de ter vencido as eleições no município. 
De acordo com familiares do político, ele apresentou uma piora no quadro de saúde no último fim de semana, e veio à óbito, em um hospital de Goiânia. 
Em pronunciamento, Renato Marques, secretário do PTB, informou que a morte de Didi ocorreu na noite da segunda, e deixou todos abalados
Internação
Didi Figueira deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de outubro, após apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. Com o quadro clínico se agravando, ele precisou ser entubado e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 30 de outubro, o político foi retirado da ventilação mecânica, e ele chegou a aparecer em um vídeo com uma máquina de oxigênio fazendo um sinal de positivo. 
Apesar da melhora, o quadro dele voltou a piorar. Segundo a esposa de Didi, Darcimeire Fernandes, em vídeo publicado nas redes sociais, os familiares foram fazer uma visita para informar sobre a vitória nas urnas e foram abordados pelos médicos que passaram o cenário de piora do paciente. 
Informações sobre velório e sepultamento ainda não haviam sido revelados até o fechamento desta matéria. 
Vitória nas urnas
Disputando o pleito eleitoral em Itaguaru, Didi Figueira teve 2.368 votos, o equivalente a 53,90%. Representante do PTB, ele derrotou Chitão (PP), que recebeu 1.936 votos, ou seja 44,07% dos votos válidos.  
*** Informações com:  I7NEWS

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS