segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Polícia usa spray de pimenta para dispersar aglomeração em Canoa Quebrada, no Ceará

A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral leste do Ceará, voltou a ser local de aglomerações neste fim de semana. Na madrugada de domingo (1º), um grupo foi dispersado após uso de spray de pimenta pela Polícia Militar na Rua Broadway, a mais famosa do destino turístico.
A praia, que é uma das mais procuradas por turistas que visitam o Ceará, recebe aglomerações com frequência desde 1º de setembro, quando a região foi reaberta para a visitação de turistas.
Conforme decreto municipal, atividades comerciais estão liberadas nas praias e locais turísticos até 23h. Alimentação fora do lar, até 0h. No entanto, bares continuam fechados por decreto estadual. Também foi prorrogada a proibição de eventos festivos em ambientes fechados no Estado.
Neste domingo, no entanto, as aglomerações se formaram em locais proibidos mesmo após o horário permitido.
A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas pela Guarda Municipal da cidade para dispersar uma multidão na praia. Após a primeira ação, segundo os agentes que atenderam à ocorrência, algumas pessoas voltaram a formar multidão em uma praça, descumprindo a ordem.
“Diante do ato de desobediência, os PMs que atenderam à ocorrência utilizaram um nstrumento de menor potencial ofensivo a fim de acabar com a aglomeração. Não houve feridos na ação e ninguém foi conduzido para a Delegacia do município”, afirmou o órgão, em nota.
Fiscalização
A Prefeitura de Aracati informou que, durante este final de semana, várias ações estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde na mobilização e conscientização dos turistas e munícipes em Canoa Quebrada.
Pousadas e hotéis são visitados para observar se medidas e recomendações de proteção individual e coletivas são cumpridas, em parceria com a Vigilância Sanitária do Estado. Neste domingo, também deve ocorrer a sanitização da Rua Broadway.
“De modo geral, os restaurantes e pousadas estão cumprindo as determinações dos decretos municipal e estadual, no entanto, parcela de turistas acaba por provocar aglomerações em alguns momentos durante a noite”, ressalta a gestão.
A taxa de ocupação hoteleira de Canoa Quebrada, entre o dia 30 de outubro e 2 de novembro, está em 93%, segundo levantamento da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur). É a terceira maior do Estado, atrás apenas da Vila de Jericoacoara e Flecheiras/Mundaú, que têm a rede 100% ocupada.
Contaminação
De acordo com o boletim coronavírus da Prefeitura do Aracati, a cidade já confirmou 2.086 casos de Covid-19 e 54 óbitos pela doença. Além disso, 2.020 pessoas foram consideradas curadas. Segundo a Secretaria da Saúde, Aracati tem incidência de 2.558,1 casos a cada 100 mil habitantes.
O mais recente boletim da Secretaria da Saúde mostra um aumento de 8,3% no número de novos casos na Área Descentralizada de Saúde de Aracati, que inclui ainda Fortim, Itaiçaba e Icapuí. Entre 4 e 10 de outubro, foram 12 novos casos. Já entre 11 e 17, foram 13. Não houve registro de óbitos nos dois períodos.  
*** Informações com:  G1

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS