quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Polícia Federal deflagra “Operação Eleições 2020” no Ceará com 150 policiais e drones

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11-11-2020) a “Operação Eleições 2020”, que objetiva prevenir e reprimir crimes eleitorais nos municípios cearenses. Investigações, plantão 24 horas e policiamento móvel ostensivo e velado são ações que estão sendo executadas pela PF. Mais de 150 policiais foram designados em tempo integral para 18* polos em zonas eleitorais da capital e do interior, para atender às demandas da Justiça Eleitoral do Ceará.
Além dos policiais designados, todo o efetivo da Superintendência e da Delegacia em Juazeiro do Norte/CE permanecerá de sobreaviso para acionamento em caso de necessidade. O trabalho realizado pela PF em 2020, como em outras eleições anteriores, coloca à disposição da Justiça Eleitoral os meios policiais necessários à célere apuração de crimes eleitorais.
Pela primeira vez a PF utilizará drones para inibir e flagrar eventuais práticas de condutas vedadas durante o pleito eleitoral, como boca de urna e transporte de eleitores.
Em apoio, e sob a coordenação da PF, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Caucaia, município da Grande Fortaleza, no período de 31 de outubro a 1º de dezembro.
Os trabalhos eleitorais da PF serão integrados às determinações da Justiça Eleitoral e aos esforços dos demais integrantes do sistema de segurança pública do Ceará, visando a assegurar o equilíbrio nas eleições, o livre exercício do voto e a prevenção e repressão às infrações penais eleitorais.
* Os polos são: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Camocim, Itapipoca, Aracati, Tianguá, Canindé, Baturité, Russas, Jaguaribe, Crateús, Tauá, Campos Sales, Quixeramobim, Iguatú, Icó e Brejo Santo.
Balanço das açõesAntes da deflagração da Operação Eleições 2020, a PF já vinha realizando ações para combater ilegalidades de natureza eleitoral cumprindo 13 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Ceará.
Antes mesmo da deflagração da Operação Eleições 2020, a PF já vinha realizando ações para combater ilegalidades de natureza eleitoral:
Por determinação da Justiça Eleitoral, policiais federais cumpriram, na Região do Cariri, na quinta-feira, 29/10, dois mandados de busca e apreensão, um na localidade do Sítio São Lourenço, em Caririaçu, por compra de voto e outro no município do Crato por distribuição de dinheiro.
Na sexta-feira, 06/11, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Iguatu. Apura-se a denúncia de utilização de milícias por candidatos daquela cidade na campanha eleitoral.
No sábado 07/11, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Icó, na residência de suspeito de atirar contra candidato.
Na segunda, 09/11, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade Campo Sales para combater crimes de falsidade ideológica eleitoral e falsificação de documento público. Nesse mesmo dia, um homem foi conduzido pela PM à sede da delegacia da PF em Juazeiro do Norte/CE, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais.
Na manhã de hoje, quinta-feira, 11/11, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Apuiarés, para investigar possível crime de capacitação ilícita de sufrágio.
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS