sexta-feira, 6 de novembro de 2020

PM e ex-PM são presos em flagrante por crime de extorsão mediante sequestro

Um policial militar da Ativa da Corporação e um ex-PM foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (5), pelo crime de extorsão mediante rapto ou sequestro. Os dois foram detidos na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS) e da Delegacia de Assuntos Internos da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (DAI/CGD).
De acordo com a CVGD os dois homens seqüestraram um morador do bairro Jardim das Oliveiras se passando por policiais civis. Entraram na residência da vítima e informaram que esta seria conduzida a uma delegacia para prestar depoimento. No entanto, cerca de uma hora depois, a esposa do “preso” recebeu um telefonema em que os supostos “policiais civis” exigiam uma quantia em dinheiro (resgate) para evitar que o marido fosse para a cadeia ou até morto.
O caso foi parar na CGD e, no momento da entrega do dinheiro aos seqüestradores, em Maranguape, ambos foram detidos pelos agentes da Coin e da CGD e não esboçaram reação. A dupla foi autuada em flagrante e, em seguida, passou por exame de corpo de delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Custódia
Segundo a CGD, o policial da Ativa da PM já está recolhido na carceragem do Presídio Militar, enquanto o ex-PM foi conduzido à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
Nas próximas horas ambos serão submetidos a uma audiência de custódia, podendo ser beneficiados com liberdade provisória ou terem a prisão em flagrante convertida em temporária ou preventiva. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades.  
 ** Informações com: Blog do Fernando Ribeiro 

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS