quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Ministério Público do Rio de Janeiro denuncia Flávio Bolsonaro por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) confirmou na madrugada desta quarta-feira (4) que denunciou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu ex-assessor Fabrício Queiroz e outras 15 pessoas pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa entre 2007 e 2018 no caso da “rachadinha” na Assembleia do Rio de Janeiro.
A denúncia, apresentada pelo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, foi ajuizada em 19 de outubro e redistribuída ao desembargador responsável pelo processo nessa terça (3).
Segundo o jornal O Globo, na denúncia de cerca de 300 páginas, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro é apontado como o líder da organização criminosa e Queiroz, como o operador do esquema de corrupção no gabinete de Flávio.
As investigações começaram em julho de 2018, após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificar movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz. O senador é suspeito de se apropriar de parte do salário de seus assessores na Alerj.
Veja na íntegra a nota da defesa do senador:
NOTA DA DEFESA DO SENADOR FLÁVIO BOLSONARO
A denúncia já era esperada, mas não se sustenta. Dentre vícios processuais e erros de narrativa e matemáticos, a tese acusatória forjada contra o Senador Bolsonaro se mostra inviável, porque desprovida de qualquer indício de prova. Não passa de uma crônica macabra e mal engendrada. Acreditamos que sequer será recebida pelo Órgão Especial. Todos os defeitos de forma e de fundo da denúncia serão pontuados e rebatidos em documento próprio, a ser protocolizado tão logo a defesa seja notificada para tanto.    
*** Informações com:  Congresso em Foco

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS