sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Ministério Público denuncia candidato por uso de 'milícia privada' para intimidar adversários no Ceará

Dez integrantes da Polícia Federal cumpriram nesta sexta-feira (6) mandado de busca e apreensão no escritório do deputado estadual Agenor Neto (MDB), que também é candidato à Prefeitura de Iguatu, no Ceará.
Uma denúncia do Ministério Público Eleitoral do Ceará aponta a contratação irregular de policiais militares para intimidar adversários na disputa eleitoral majoritária.
Segundo o MP, o local alvo da operação policial no município de Iguatu "é ocupado por um grupo de policiais militares investigados por formação de milícia privada, usurpação de função pública e por intimidar e coagir eleitores e partidários contrários ao candidato Agenor Neto, no pleito eleitoral do corrente ano em Iguatu/CE".
Ainda conforme a promotoria, o escritório do candidato mantinha ilegalmente "armas de fogo e munição, além de documentos, telefones celulares, notebooks, tablets e demais instrumentos utilizados para prática delituosa".
A ação foi autorizada pelo juiz eleitoral Eduardo André Dantas Silva, após pedido do Ministério Público Eleitoral do Ceará.
O G1 tentou contato com o deputado através dos telefones celulares, mas não conseguiu retorno. O advogado do emedebista, Roney Chaves, negou a participação de policiais militares na campanha municipal. Segundo ele, não foram encontrados indícios que Agenor estaria cometendo algum crime. A defesa deverá divulgar uma nota oficial sobre o caso.
'Coação ao eleitor'
Em nota, a Polícia Federal aponta que os crimes investigados são de "coação ao eleitor em votar ou não votar em determinado candidato com penas de reclusão de até quatros anos e os crimes de formação de milícias e usurpação de função pública com penas de dois a cinco anos de reclusão".
A Polícia Federal informa que foram apreendidos diversos documentos e materiais de informática. Até o momento não houve prisão.  
*** Informações com: G1 

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS