terça-feira, 3 de novembro de 2020

Justiça proíbe eventos políticos com aglomeração em Poranga, interior do Ceará

O município de Poranga, no Ceará, é mais um a entrar na lista dos municípios com proibição de eventos políticos com aglomeração, conforme determinação da Justiça do Ceará divulgada nesta terça-feira (3) pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Os atos públicos podem reunir até 100 pessoas, conforme prevê o decreto estadual que estabelece normas sanitárias para conter a propagação da Covid-19 no território cearense.
A Justiça do Ceará também embargou atos de campanha eleitoral com aglomeração nos municípios de Meruoca, Barro, Baixio, Aurora, Ipaumirim, Fortaleza e Juazeiro do Norte e Caririaçu.
Em Poranga, 194 casos da Covid-19 foram confirmados e 910 notificados. A cidade teve quatro óbitos em decorrência da doença. A incidência de infectados é de 1.572,7 para cada 100 mil habitantes no município, segundo dados da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 9h47 desta terça-feira (3).
A decisão da Justiça saiu neste sábado (30), após ação da Promotoria de Justiça da 40ª Zona Eleitoral. De acordo com o despacho, os candidatos e as coligações de Poranga devem comunicar, com antecedência mínima de 72h, o local, horário, data do ato e os veículos que serão utilizados com aparelhagem de som, à Justiça Eleitoral, ao Comando do Batalhão de Polícia Militar e à Vigilância Sanitária de Poranga para a devida fiscalização.
O Ministério Público informa que o descumprimento das medidas pode gerar multa de R$ 50 mil aos candidatos e coligações, a ser revertida ao Fundo Partidário.
Os candidatos ao pleito também ficam proibidos de realizar comícios, passeatas, caminhadas, adesivaços e carreatas com a presença de mais de 100 pessoas ou em lugares onde a ocupação fique limitada a uma pessoa por 12 m², conforme o MPCE.
A decisão vale para qualquer ato de propaganda eleitoral presencial que provoque aglomeração.
O promotor eleitoral Francisco Ivan de Souza ressaltou que a realização de eventos de campanha em descumprimento às medidas sanitárias “tem colocado em risco a vida e a saúde de centenas de pessoas, podendo resultar no aumento de casos de Covid-19 na região”.
Em todo o Ceará, 274.833 casos da Covid-19 foram confirmados, com 9.362 mortes pela doença. Além disso, 235.289 pessoas se recuperaram da enfermidade, e 978.641 exames para detectar o vírus foram realizados no estado. Os dados são do IntegraSUS, atualizados até as 9h47 desta terça-feira (3).  
*** Informações com:  G1

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS