quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Envolvidos na “lavagem” do dinheiro do PCC levam vida de luxo e ostentação no Ceará

Carros importados e blindados, mansões e apartamentos de luxo em condomínios de altíssimo gabarito. Assim tem sido a vida luxuosa e de ostentação dos “alvos” da operação desencadeada nesta quarta-feira (25) pela Polícia Federal no Ceará, Minas Gerais e São Paulo. Em Fortaleza e sua Região Metropolitana moram os “barões” do narcotráfico, líderes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), no Nordeste. Aqui eles “lavam” o dinheiro do tráfico internacional de drogas.
A vida de luxo dos traficantes que agora estão sendo alvos da “Operação Node”, se assemelha ao estilo e comportamento dos traficantes do PCC mortos no Ceará em fevereiro de 2018. Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”; e Fabiano Alves de Sousa, o “Paca”, foram assassinados na tarde de 15 de fevereiro de 2018, por ordem expressa do comando do PCC. A ordem partiu do “número um” da organização criminosa, o narcotraficante Marcos William Herbas Camacho, o “Marcola”.
Dinheiro e morte
A trama para a morte dos dois bandidos no Ceará foi planejada minuciosamente e incluiu um falso sobrevoo de helicóptero. Na verdade, os dois foram levados para uma cilada montada pela “Sintonia Fina” do PCC em São Paulo. “Gegê do Mangue” e “Paca” estariam esbanjando dinheiro e muito luxo no Ceará com a arrecadação local da facção. O desvio do dinheiro do PPC foi altíssimo e o prejuízo nos cofres da quadrilha foi pago com a vida de ambos.
Após a morte dos dois traficantes, a PF seguiu em investigações e descobriu que outras pessoas persistiam “lavando” o dinheiro do PCC no Ceará. Foi instaurado um inquérito policial que, hoje (25), desaguou na “Operação Node”. Sete mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Fortaleza, São Paulo e no estado de Minas Gerais. O objetivo é a colheita de provas contra os envolvidos em crimes como lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, tráfico nacional e internacional de drogas e participação em organização criminosa.
*** Informações com:  Blog do Fernando Ribeiro

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS