sábado, 14 de novembro de 2020

Em Santa Quitéria, casa de apoiador de campanha é alvo de atentado de facção criminosa nesta sexta (13).

Um homem apoiador de campanha política na cidade de Santa Quitéria, a 229 quilômetros de Fortaleza, teve a casa alvo de um atentado durante a madrugada desta sexta-feira, 13 de novembro de 2020.
Uma investigação da Polícia Civil havia antecipado a intenção do Comando Vermelho (CV) em cometer o crime contra o apoiador e o atual prefeito da Cidade. A vítima não estava na residência, no entanto os familiares presenciaram a situação. Criminosos realizaram disparos contra a porta da casa. Conforme O POVO apurou, políticos locais do município estão sendo ameaçados por facções criminosas. Alguns, inclusive, com ordens para serem expulsos da Cidade.
A situação veio à tona quando quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, entre elas, uma candidata à vereadora, identificada como Dj Débora. A partir dessas prisões, as investigações da Polícia Civil apontaram para um esquema criminoso da facção CV, que tinha como objetivo um atentado contra um aliado do atual prefeito de Santa Quitéria e uma "missão" contra o próprio prefeito. A prisão em flagrante dos suspeitos foi convertida em preventiva, após a denúncia do Ministério Público (MP), mas nem isso fez com que o plano não tivesse continuidade, pois o atentado contra o aliado foi consolidado e a casa dele atingida por tiros.
Em entrevista ao O POVO, o prefeito Tomás Figueiredo afirmou que, apesar da possível interferência das organizações criminosas, segue realizando sua campanha normalmente e não se intimidou. Ele disse que em 27 anos na política nunca havia passado por uma situação em que uma facção criminosa tentava intervir no pleito e classificou a situação como "estranha". Conforme o prefeito, outros candidatos também estariam sendo ameaçados em suas respectivas áreas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçam a segurança em Santa Quitéria para que no domingo, 15, as pessoas possam votar tranquilamente. Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a Delegacia Municipal de Santa Quitéria realiza investigações no sentido descobrir a autoria de pichações e os tiros que foram disparados contra a residência. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer o trabalho policial.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou, por meio da Promotoria de Justiça da 54ª Zona Eleitoral, que está apurando mais informações sobre este assunto, mas reforça que as investigações ainda não foram concluídas. "Ressalta-se, contudo, que existem evidências de que um líder de uma facção criminosa teria ordenado ações de intimidação em face de um dos candidatos a Prefeito", informou na nota. 
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS