segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Em novo emprego, Moro lidará com recuperação judicial da Odebrecht e da OAS

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi anunciado na noite de domingo (29) como novo diretor-geral da Alvarez&Marsal, um dos maiores escritórios do planeta em termos de recuperação judicial e gestão de ativos. Na carteira de clientes da empresa estão a Odebrecht e a OAS, empreiteiras que estão em grave situação financeira justamente por conta da Lava Jato, que Moro julgou enquanto juiz.
A Odebrecht
– cujos diretores passaram pelo julgamento da 13ª Vara Federal de Curitiba – ingressou com pedido de recuperação judicial em maio de 2019, enquanto o pedido da OAS vem de 2015. Ambos sob responsabilidade do escritório de origem norte-americana, assim como o grupo Atvos, nome atual da Odebrecht Agroindustrial.
O comunicado teria vazado no domingo à noite, durante a apuração, em um perfil do LinkedIn ligado à empresa – o anúncio, em inglês, foi apagado pouco depois. Nesta segunda-feira, um comunicado no site do escritório confirmou a contratação – Moro ocupará a vaga de diretor na área de Disputas e Investigações.
"A contratação de Moro está alinhada com o compromisso estratégico da A&M em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro", justificou o escritório em comunicado.
O escritório também é responsável por processos de recuperação de empresas como a Avianca, Livraria Cultura. No passado, a empresa também fui responsável pela recuperação judicial da Editora Abril.
Moro, que tinha intenções de integrar o Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, passou a cogitar sua candidatura à presidência da República em 2022. Antes do anúncio da Alvarez&Marsal, Moro – um dos principais nomes da Operação Lava Jato – era um dos nomes cotados pela direita para concorrer no pleito daqui a 23 meses.
*** Informações com CONGRESSO EM FOCO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS