quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Eleitores recebiam remédios em troca de votos em Apuiarés, denuncia Ministério Público nesta quarta (11).

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (11-11-2020) seis mandados de busca e apreensão na casa de candidatos e cabos eleitorais no município de Apuiarés, distante120 km de Fortaleza, para apurar a prática dos crimes de compra de votos e corrupção eleitoral. Uma farmácia também foi alvo da operação, realizada pelo Ministério Público Eleitoral em parceria com a PF.
Denominada como "Operação Alquimia", a ofensiva investiga a prática de possível crime de captação ilícita de sufrágio, mais conhecido como compra de votos. De acordo com o Ministério Público, uma farmácia entregava medicamentos a eleitores que eram custeados por candidatos. Segundo as investigações, os postulantes estariam oferecendo as medicações como moeda de troca por votos.
A investigação aponta, ainda, que o estabelecimento comercial tinha ciência da prática ilegal, e mesmo assim vendia e entregava os medicamentos.
Abuso de poder
- Segundo o promotor Jairo Pequeno Neto, da 50ª zona eleitoral, responsável por fiscalizar a eleição em Apuiarés, a conduta de candidatos e apoiadores pode desequilibrar a disputa eleitoral, por meio do abuso de poder econômico, maculando o princípio da normalidade das eleições.
As investigações tiveram início após o MP ter acesso a documentos que apontavam os indícios dos crimes. Entre os documentos estavam cupons de compra de medicamentos, muitos deles acompanhados de receituário médico, identificando o beneficiário da medicação e candidatos e apoiadores responsáveis pela compra.
Havia ainda documentos com anotações de controle financeiro, com indícios de distribuição de valores para compra de votos.
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS